Depressão - Tristeza Profunda - Mensagens da Palavra de Deus

AS ARMADURAS DE DEUS – O PODER DA PALAVRA DE DEUS - Efésios 6: 10 a 17


Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.  

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus...

Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções, Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.  Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.  Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida.- Provérbios 4: 20 a 23

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. - João 6:63

PALAVRA PODEROSA CONTRA A DEPRESSÃO E A TRISTEZA PROFUNDA

vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria...

vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. - João 16: 17 a 33 


Querido amigo!...Querida amiga! Você está triste? Está sofrendo?...Eu tenho uma excelente notícia para te dar:

Jesus já te deu uma alegria que ninguém pode tirar de você!

Como assim?

Ele disse:

vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria...

Você sabe por que Jesus disse isso?

Por que naqueles dias os discípulos iriam ficar tristes com a morte e o sacrifício de Jesus na cruz, mas ele os alertou que aquela tristeza seria passageira, pois a alegria que viria depois por causa da ressurreição dEle, seria uma alegria eterna.

É essa alegria que Ele está te dando hoje. Não sei o que te faz sofrer e acredito que deve de ser algo muito importante para você.

No entanto, Jesus no sacrifício de amor que ele fez por mim e por você ele levou todos os tipos de dores e sofrimento que atacam a nossa vida. Veja só:

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.  Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.  E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca. - Isaías 53:3 a 9
Da mesma forma que Jesus cumpriu a promessa que ele havia feito aos apóstolos, hoje ele se apresenta para você dizendo:
A paz esteja convosco!  
Chegada, pois, à tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco. João 20:19
Da mesma forma que naquele dia não houve porta e nem paredes que pudessem evitar a visita de Jesus, hoje, também não há obstáculo físico ou temporal que possa evitar essa visita de Jesus no seu coração. Hoje Jesus está dizendo para você:

Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. V:26


Se você não consegue acreditar, não consegue tomar posse da sua alegria somente pela sua fé então peça a Deus pai que no nome do Senhor Jesus ele faça nascer no seu coração à verdadeira alegria que vem do Cristo ressuscitado. Jesus está perguntando para você:

Credes agora? V:31

...Seja-vos feito segundo a vossa fé. – Mateus 9:29

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. V:33

...eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20

A sua tristeza se transformará em alegria. - João 16: 17 a 33  

Então alguns dos seus discípulos perguntaram uns para os outros: Que é isto que nos diz?

Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?

Diziam pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não compreendemos o que ele está dizendo.

Percebeu Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis?

Em verdade, em verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós estareis tristes, porém a vossa tristeza se converterá em alegria. 

A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo.

Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas eu vos tornarei a ver, e alegrar-se-á o vosso coração, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

Disse-vos estas coisas por figuras; chega, porém, a hora em que vos não falarei mais por figuras, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;  pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus.

Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai. Disseram os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não por figura alguma. Agora conhecemos que sabes todas as coisas, e não necessitas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que vem a hora, e já é chegada, em que vós sereis dispersos cada um para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.  Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog