Aonde você tem colocado o seu Coração - Mensagem da Palavra de Deus - Parte 2

Qual é o seu maior tesouro? – Parte 2

Qual é o seu maior tesouro?
Onde você guarda o seu precioso tesouro?
Onde você tem colocado o seu coração?

Quais são os perigos que o homem corre quando ele não observa os Preceitos, ensinamentos e mandamentos que o Senhor Deus amorosamente oferece ao ser humano.

(...) Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. -  1 Crônicas 28:9

Cessou o gozo de nosso coração; converteu-se em lamentação a nossa dança. -  Lamentações de Jeremias 5:15

Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei desapossar?  - Deuteronômio 7:17

Tinha ele setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. - 1 Reis 11:3

Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. - Salmos 22:14

Vendo Dalila que ele lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os chefes dos filisteus, dizendo: Subi ainda esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os chefes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo o dinheiro nas mãos.
-
Juízes 16:18

Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim? - Salmos 13:2

Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. - Mateus 6:21
Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos; porém andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante. - Jeremias 7:24

Oxalá que eu pudesse consolar-me na minha tristeza! O meu coração desfalece dentro de mim. - Jeremias 8:18

O meu coração está agitado; a minha força me falta; quanto à luz dos meus olhos, até essa me deixou. - Salmos 38:10

Pois males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me têm alcançado, de modo que não posso ver; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração. - Salmos 40:12


Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. - Jeremias 17:10

O meu coração está ferido e seco como a erva, pelo que até me esqueço de comer o meu pão. - Salmos 102:4

Pelo que dentro de mim esmorece o meu espírito, e em mim está desolado o meu coração. - Salmos 143:4

Quais são os benefícios que o homem recebe quando obedeça ao Senhor:

(...) buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.  Deuteronômio 4:29

Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. - Jeremias 29:13
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. - João 14:6
Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. - João 7:38
E toda a terra buscava a presença de Salomão para ouvir a sabedoria que Deus lhe tinha posto no coração. - 1 Reis 10:24
O meu escudo está em Deus, que salva os retos de coração. - Salmos 7:10
Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; inclinarás o teu ouvido,  - Salmos 10:17
Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho. - Salmos 4:7
Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. - Salmos 19:8 
Conceda-te conforme o desejo do teu coração, e cumpra todo o teu desígnio. - Salmos 20:4
Concedeste-lhe o desejo do seu coração, e não lhe negaste a petição dos seus lábios. - Salmos 21:2 
Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança. - Salmos 16:9
Alivia as tribulações do meu coração; tira-me das minhas angústias. - Salmos 25:17
Ainda que um exército se acampe contra mim, o meu coração não temerá; ainda que a guerra se levante contra mim, conservarei a minha confiança. - Salmos 27:3
porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. - 1 João 3:20
Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma; - Provérbios 2:10
Isso vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos. - Isaías 66:14
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, que eu sou o Senhor; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus; pois se voltarão para mim de todo o seu coração. - Jeremias 24:7
E lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles; - Jeremias 32:39
E alegrar-me-ei por causa deles, fazendo-lhes o bem; e os plantarei nesta terra, com toda a fidelidade do meu coração e da minha alma. - Jeremias 32:41
E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, - Ezequiel 11:19
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. - Mateus 5:8
Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, assim lhe será feito. - Marcos 11:23
Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; - Romanos 10:9
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. - João 14:1
Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. - 1 Coríntios 2:9
Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo; - Hebreus 8:10 
por isso se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; e além disso a minha carne há de repousar em esperança; - Atos dos Apóstolos 2:26

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog