Deus está Conosco na caminhada - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Amados, não devemos nos desesperar diante das constantes dificuldades e problema das nossas vidas. O nosso Deus é um Deus que nos ama a cada um de nós de uma forma muito particular e especial, Ele é Vivo, Fiel, Poderoso e jamais nos abandona. Ele carinhosamente nos disse:

4 Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, Isaías 43:4
Se meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá… Sal-27:10
Por isso devemos nos entregar nos braços dEle porque dEle vem, no momento certo,  o nosso socorro e a nossa consolação.
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. - Salmos 28:7
O Senhor nos observa e Ele sonda os nossos corações. Ele sabe muito bem o que está acontecendo na vida de cada um de nós. Ele sabe muito bem que muitos estão tristes, angustiados e estão até querendo jogar tudo para o alto e fugir. Entretanto, Ele nos diz de maneira muito carinhosa e repleta de amor:
28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.

Mateus 11:28 a 30

Jesus Cristo na sua impressionante sabedoria e amor já havia nos alertado quanto ao que haveríamos de passar neste mundo, o qual é completamente dominado pelo pecado e pela incredulidade.

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  - Salmos 23:4
O salmista, cheio de unção de Deus, disse muito bem: Ainda que eu ande... Mesmo que eu ande... Quando eu estiver andando... É importante observar que ele não disse que não andaríamos por vales sombrios, tenebrosos e por caminhos de morte.

Em qualquer terreno o vale representa uma depressão e nos caminhos e jornadas das nossas vidas não é diferente. Assim como o deserto, o vale representa um momento de transição. Neste caso entre um lugar alto e outro. Podemos dizer que nos altos e baixos da vida o vale representa o baixo, a depressão e a sombra.

Alguns vales são mais planos e podem até ser floridos, no entanto existem outros vales que não possuem tantos atrativos, são charcos, alagados e pântanos. Estes representando os momentos de aflição e choro que passamos nas nossas vidas.

Ainda que andemos por vales profundos e sóbrios nada temeremos, pois o nosso Deus é Vivo, Poderoso e fiel para nos orientar e me livrar de todos os perigos durante a nossa jornada.

Para os momentos de grande aflição e angustia devemos procurar a alegria nos braços e nos feitos maravilhosos do nosso Deus de Poder. Basta que por alguns poucos instantes pensemos nos grandes feitos que o nosso Deus já realizou no meio do seu povo para que a nossa alegria seja plenamente renovada e a nossa confiança restaurada naquEle que é o Senhor de todo o universo. O formidável, o espetacular, o maravilhoso, o admirável, o nosso Divino e Soberano Senhor Deus.

Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Salmo 37: 4 e 5
Unidos na força e no Poder do nosso Deus vamos nos apegar ao nosso Poderoso Senhor e seguir em frente na nossa linda jornada rumo a vitória com Cristo Jesus Ressuscitado que, de maneira Gloriosa e Vitoriosa venceu a morte e o inimigo das nossas almas. Com o Pai e com o Senhor Jesus Cristo nós também somos todos vencedores quando acreditamos confiamos na vitória que Ele também nos deu.  

Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. - 2 Timóteo 4:5

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, - Tiago 1:2

Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele. - 2 Crônicas 32:7

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. - 1 João 4:4

Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.  Mateus 28.20

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog