Gostar é uma coisa, Amar é outra. - Mensagens da Palavra de Deus

Gostar é uma coisa, Amar é outra!

Quando a gente tem uma preferência por alguma coisa costumamos dizer que gostamos dessa coisa. É o caso dos alimentos, do vestuário e de tantas outras coisas que fazem parte das nossas vidas.
Quando observamos uma goiaba enorme, madura e bem cheirosa a gente dá aquela fungada nela, sentimos aquele perfume delicioso que só as goiabas têm e depois exclamamos: Eu amo. Eu adoro goiaba!
Embora você ame, embora você goste e embora você adore a goiaba, esse sentimento não é o suficiente para proteger a goiaba da enorme mordida que você vai dar nela.
Isso quer dizer o quê?
Ora! Isso quer dizer que você não amava a goiaba. Se você a amasse de verdade você jamais iria devorá-la. Quando a gente ama de verdade a gente acolhe, a gente protege e faz de tudo para que o objeto ou o ser amado seja o mais feliz possível.
Isso se aplica a todas as pessoas que convivem conosco.
Será que gostamos ou amamos as pessoas que convivem conosco?
Será que estamos acolhendo e protegendo as pessoas ou só as estamos usando para satisfazerem os nossos desejos e vontades?
É uma reflexão muito difícil mesmo, pois amar não é uma arte. Amar, na verdade, é um dom de Deus.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. – 1 João 4:8

O verdadeiro amor, sendo ele um dom maravilhoso de Deus, só virá a nós na medida em que nós nos aproximarmos do Senhor Jesus Cristo. Somente Deus pode nos ensinar a amar de verdade. Deus já nos deu a receita do amor:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1 a 13

Convenhamos, é uma receita dura e difícil de seguir, mas o Senhor Jesus  Cristo nos deu um novo mandamento:
Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. - João 13:34

Nós devemos observar que O Senhor Jesus falou que devemos amar as pessoas assim como Ele amou. E como Ele nos amou?
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros. João 15: 13 a 16  
 É isso que devemos ter como objetivo todos os dias da nossa vida. Em oração vamos pedir ao senhor Jesus Cristo que Ele nos envie cada vez mais o seu Espírito Santo para que Ele transforme o nosso coração e assim possamos ter sabedoria e força para cumprir o que Ele nos ordenou.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog