Irai e não pequeis - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo. Efésios 4: 26 e 27

A ira é um sentimento que os seres humanos demonstram quando não estamos nada contentes com alguma coisa que está acontecendo.

Como a ira faz parte do nosso pacote de emoções, quando ela ocorre, é muito difícil de ser controlada. O que devemos sempre ter em mente é que, quando ela ocorrer, devemos tomar cuidado com ela, o ideal é que ela não ocorresse, no entanto, como o ideal e a perfeição, infelizmente, ainda estão anos luz afastados de nós, devemos nos preparar para administrar melhor este sentimento quando ele aparecer.

A Palavra de Deus diz:

(...) mais vale o que domina seu espírito do que o que conquista uma cidade. – Provérbios 16:32

Ora, se ainda não conseguimos o tão desejado domínio próprio o que devemos fazer para nos comportarmos melhor diante de uma crise de ira?

O melhor é que a crise de ira não venha de nós, mas se ela vier, não peque. Procure dar vazão a ela de maneira que depois você não se arrependa do que fez ou do que falou.

Se a crise de ira partir de outra pessoa o melhor a fazer é afastar-se imediatamente dessa pessoa ou situação. Espere a situação se acalmar, espere os ânimos voltarem ao normal, e só aí procure a pessoa para conversar. Com muita calma e serenidade comente sobre o ocorrido.

A Palavra de Deus está nos dizendo que, o inimigo utiliza a ira para trazer para a vida da pessoa, mais destruição e sofrimento. Por isso não devemos dar ao inimigo nenhum motivo para que ele se aproveite de nenhuma fraqueza nossa.
Assim que notarmos algum desequilíbrio o melhor a fazer é logo se afastar e orar. Se  já foi dito alguma grosseria o melhor é logo pedir perdão a Deus e depois ao irmão. Em seguida, respire fundo, levante a cabeça e, bola pro mato que o jogo é de campeonato!

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog