O Caminho para a comunicação com Deus - Mensagens da Palavra de Deus

AS ARMADURAS DE DEUS – O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Efésios 6: 10 a 17

Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.  

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus...

*         *        *

Provérbios 4: 20 a 23

Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções, Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.  Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.  Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. 

*         *        *

João 6:63

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. 


*         *        *

Muitas vezes sentimos necessidades de conhecer mais sobre as coisas de Deus e do espírito. Nessa busca, muitas vezes não sabemos como nos comunicarmos com o nosso amado Deus e muito menos como escutá-lo.

No entanto é o próprio Deus quem nos ensina á respeito de tudo. Ele mesmo nos dá os primeiros ensinamentos e revelações:
Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei.  Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. – Jeremias 29:12 e 13

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de - mim; - João 5:39
As passagens Bíblicas abaixo nos mostram que o entendimento das coisas de Deus é dado por ele mesmo. Quem nEle confia e com Ele mantém uma comunhão diária, com certeza, também receberá dEle o carinho e o ensinamento necessário para que possa ter uma vida feliz, abundante e plena de sabedoria.
Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento. - Provérbios 4:1

Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida.  - Provérbios 4:13
Filho meu, guarda o mandamento de, teu pai, e não abandones a instrução de tua mãe; - Provérbios 6:20

Porque o mandamento é uma lâmpada, e a instrução uma luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida,  O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução. - Provérbios 1:7

Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe. - Provérbios 1:8

Filho meu, não te esqueças da minha instrução, e o teu coração guarde os meus mandamentos; - Provérbios 3:1

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. João 6: 45


Quanto a vós, a unção que dele recebestes permanece em vós. E não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, assim é ela verdadeira e não mentira. Permanecei nele, como ela vos ensinou. 1 João 2:27


Porque o Espírito Santo vos ensinará na mesma hora o que deveis dizer. - Lucas 12:12


Qual é o homem que teme ao Senhor? Este lhe ensinará o caminho que deve escolher. - Salmos 25:12


Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. - João 14:26

Se não, escuta-me tu; cala-te, e ensinar-te-ei a sabedoria. - Jó 33:33

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. - Salmos 32:8

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; - 2 Timóteo 3:16

Ouve agora a minha voz; eu te aconselharei, e seja Deus contigo: sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; ensinar-lhes-ás os estatutos e as leis, e lhes mostrarás o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer. - Êxodo 18:19 e 20

E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão instrução. - Isaías 29:24

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog