O Pregador e o Monopólio do Espírito Santo - Mensagens da Palavra de Deus

AS ARMADURAS DE DEUS – O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Efésios 6: 10 a 17

Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.  

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus...

*         *        *

Provérbios 4: 20 a 23

Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções, Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.  Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.  Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. 

*         *        *

João 6:63

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. 

*         *        *

Em uma grande congregação os bispos se reuniram para elaborar um ciclo de pregações e para isso resolveram consultar os outros bispos e pastores.

Houve uma reunião para a escolha sobre os pregadores e sobre os temas a serem pregados. Nessa reunião os temas eram expostos e os presentes sugeriam o nome do pregador mais indicado.

Primeiramente o responsável pelo programa propôs um tema sobre as drogas e perguntou para os presentes quem era o pregador mais indicado para falar sobre o assunto.

Cada um dos bispos falava o nome daquele que era mais indicado;

- Eu acho que deve ser o Pastor Mendes. Disse um.

- O Pastor Euclides é um estudioso no assunto. Disse o outro bispo.

Foi quando da boca do evangelizador mais experiente veio à sugestão:

- Eu acho que deve ser o Pastor Armando!   

Outro tema. Novamente o responsável pede a sugestão de todos. Alguns deram as suas sugestões e lá do fundo do salão o evangelizador mais experiente mais uma vez dá a sua opinião:

- Eu acho que deve ser o pastor Armando!

E assim foi até a escolha do pregador do quinto tema. A essa altura o responsável já estava meio irritado com aquele pastor mais idoso e resolveu questioná-lo:

- Todas às vezes o senhor sugere que o pregador deve ser o pastor Armando. Por acaso o senhor acha que ele tem o monopólio do Espírito Santo? 

- Claro que ele não tem monopólio do Espírito Santo! É o Espírito Santo que tem o monopólio dele. Respondeu o pastor mais experiente.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog