A Proteção de Deus - Mensagem da Palavra de Deus

AS ARMADURAS DE DEUS – O PODER DA PALAVRA DE DEUS

Efésios 6: 10 a 17

Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.  

Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus...

*         *        *

Provérbios 4: 20 a 23

Filho meu, atenta para as minhas palavras; inclina o teu ouvido às minhas instruções, Não se apartem elas de diante dos teus olhos; guarda-as dentro do teu coração.  Porque são vida para os que as encontram, e saúde para todo o seu corpo.  Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. 

*         *        *

João 6:63

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. 

*         *        *
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  - Salmos 23:4

O salmista disse bem: Ainda que eu ande... Mesmo que eu ande... Quando eu estiver andando é importante observar que ele não disse que não andaríamos por vales sombrios e tenebrosos.

Jesus mesmo disse:


Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

Em qualquer terreno o vale representa uma depressão e nos caminhos e jornadas das nossas vidas não é diferente. Assim como o deserto, o vale representa um momento de transição. Neste caso entre um lugar alto e outro. Podemos dizer que nos altos e baixos da vida o vale representa o baixo, a depressão e a sombra.

Alguns vales são mais planos e podem até ser floridos, no entanto existem outros vales que não possuem tantos atrativos são charcos, alagados e pântanos. Estes representando os momentos de aflição e choro.

Ainda que andemos por vales profundos e sóbrios nada temeremos, pois o nosso Deus é Vivo, Poderoso e fiel para nos orientar e me livrar de todos os perigos durante a nossa jornada. 

Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. - 2 Timóteo 4:5

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, - Tiago 1:2

Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele. - 2 Crônicas 32:7

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. - 1 João 4:4

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog