Quem sou Eu para você? - Mensagens Biblicas

Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.
Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. - Mateus 16:13 a 17

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. João 6:26 e 27

A palavra Cristo significa o Ungido, O salvador. Será que Jesus é também para nós o nosso salvador eterno?

Ou será que para nós Jesus Cristo significa somente saúde, bens matérias, milagres, curas, abundância, proteção e felicidade?

O que Jesus Cristo significa para mim e para você? Para algumas pessoas Jesus significa uma cura, um milagre que já obtiveram ou que ainda esperam ardentemente. Para outros significa uma vida financeira tranqüila, sem tribulação, despreocupada, abundante, feliz, próspera, cheia de todos os benefícios e facilidades.

Quem sou eu para você? Jesus nos pergunta isso:

Eu sou o seu salvador?
Sou o seu mantenedor?
Sou a sua proteção?
Sou a sua felicidade?
Sou a sua prosperidade?
Sou a sua saúde?

Sim! Eu sou tudo isso! Com certeza seria isso que o Senhor Jesus responderia, mas o que Ele quer mesmo é que eu e você entendamos que Ele é muito mais do que isso.

O Senhor Jesus Cristo quer é que nós tenhamos a humildade de pedir a Deus Pai que Ele revele nos nossos corações o que  Ele revelou para o apóstolo Pedro:

Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Jesus tu és o Nosso salvador!
Jesus tu és o Nosso Libertador!
Jesus tu és o Nosso advogado junto a Deus Pai Todo Poderoso!

Do que adiantaria aos homens terem todos os bens desta terra e depois perder a oportunidade de viver eternamente ao lado do nosso Deus Amado. Do quê serviria os carros, as mansões, os títulos, os poderes temporários, o dinheiro?

Claro que o dinheiro é de Deus e é importante na vida de qualquer ser vivente. No entanto o que Deus gostaria que tratássemos o dinheiro e as coisas deste mundo com a transitoriedade que elas merecem. Pois daqui não levaremos nada. Só levaremos a nossa amizade com Deus Pai.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo - João 6:26 e 27


Amém e Graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog