Fui moço e agora sou velho - Mensagens da Palavra de Deus

Fui moço e agora sou velho


25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.

Salmo 37:25


Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

Mateus 4:4


13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

João 4:13 a 14

Aquele que confia no Senhor Jesus Cristo, aquele que se abandona nos braços Fortes do nosso Senhor Jesus Cristo, e procura andar nos retos caminhos do nosso Amado e Poderoso Deus, jamais sentirá novamente fome e muito menos sede.

Jesus nos disse que Ele era o pão da vida. Jesus nos disse também que dEle procedia a Fonte da vida. No entanto o pão do qual o Senhor Jesus Cristo está nos dizendo, além do nosso alimento físico de cada dia, aquele que Ele jamais nos deixa faltar, Ele está se referindo primeiro a sua Palavra e depois ao seu corpo que, num gesto de Amor maravilhoso, foi entregue por nós em sacrifício para a remissão dos nossos pecados.

Foi por meio do sacrifício de Amor do Senhor Jesus Cristo e pela sua ressurreição vitoriosa e gloriosa, que nós, antes mortos nos nossos pecados, tivemos a graça de receber de Deus Pai a nossa nova vida.

A vida nova ao lado do Senhor da Glória é agora é uma vida livre, com prosperidade, saudável, feliz, abundante e Eterna. Antes, quando ainda não conhecíamos o nosso Senhor Jesus Cristo, tudo era mais difícil, não tínhamos a quem recorrer. Nós éramos rebeldes e desobedientes. Levávamos a nossa vida baseando-se somente nos próprios pensamentos e falsos caminhos. Por causa disso acabamos caindo do cavalo.

Quando acordamos para a triste realidade da nossa vida física e espiritual completamente destruída, só aí pudemos observar o que o pecado do distanciamento da graça que existe ao lado do Senhor Jesus Cristo, pode fazer com o ser humano. Desta forma triste, derrotados nós percebemos que estávamos na lama disputando farelos de pão e restos de comida com os porcos.

Entretanto, Deus Pai na sua infinita misericórdia e o Espírito Santo de Deus nos conduziu para os braços do Senhor da Luz e Ele ergueu as nossas cabeças e os nossos espíritos, nos levou novamente para a casa do Pai. Ali fomos recebidos com festa, alegria e muita fartura. Na casa do pai, tudo se fez novo e, as coisas velhas ficaram para trás.

Na casa e na companhia do Pai encontramos conforto, alimento espiritual, ensinamento, orientação, força, confiança, liberdade, amizade, virtude, apoio, direção e muito amor.  

Por isso jamais nos cansaremos de louvar e glorificar o nosso Senhor Jesus Cristo. O nosso eterno alimento e pão celestial.

Amém e Glórias a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog