A Palavra de Deus é vida - Mensagens da Palavra de Deus

A Palavra de Deus é vida.


63 O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.

João 6:63

Muitas pessoas, quando doentes, esquecem-se de que além dos médicos Jesus nos deu outro meio para que elas possam ser curadas. Nesta passagem Deus nos diz que a Palavra dEle vivifica. O que é vivificar?

Vivificar é fazer a vida ter a sua plenitude maior, vivificar é como se o Espírito Santo fosse novamente, a exemplo do seu nascimento, soprado nas narinas do homem. Em resumo é receber vida nova. É receber um Espírito novo.

É por isso que Deus nos alerta:

29 Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; Mateus 22:29


Mas isso é justamente uma das maiores obras do maligno. É o diabo quem, fazendo dos pecados as suas maiores armas, afasta o homem do convívio amoroso e libertador do Senhor Jesus Cristo.
Por isso Deus nos alertou:
8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

O diabo está ao nosso redor e ele sempre está vendo um jeito de afastar o homem da presença de Deus. O grande objetivo dele ao fazer isso é ter o domínio total sobre o homem evitando assim que os filhos de Deus, por meio da Palavra do Pai, não tenham acesso aos benefícios do Deus Altíssimo.


35 Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.
36 Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Jesus assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.
37 E embora tivesse operado tantos sinais diante deles, não criam nele;
38 para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías: Senhor, quem creu em nossa pregação? e a quem foi revelado o braço do Senhor?
39 Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías:
40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.

João 12:35 a 40


Portanto aqueles que andam nas trevas são apanhados pelas trevas e lá não há como ver a luz de Jesus. Pois o diabo cega-lhes o entendimento e tampa os seus ouvidos. Não vendo a luz e a graça de Jesus Cristo não tem como o homem ter acesso a Palavra dEle e sem palavra dEle o destino do homem é incerto.

Jesus já havia nos alertado sobre isso quando ele nos falou que sem Ele nada poderíamos fazer. Vamos fazer o possível para ficarmos bem juntos de Jesus lendo dia após dia a sua maravilhosa Palavra, a Palavra que, por meio do Espírito Santo de Deus, nos cura e que nos dá vida nova.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog