Senta que lá vem história, Chega de histórias - Mensagens da Palavra de Deus

Senta que lá vem história, Chega de histórias


2 a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé: graça, misericórdia e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.
3 Como te roguei, quando partia para a Macedônia, que ficasse em Éfeso, para advertires a alguns que não ensinassem doutrina diversa,
4 nem se preocupassem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois que produzem antes discussões que edificação para com Deus, que se funda na fé...
5 Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência, e de uma fé não fingida;
6 das quais coisas alguns se desviaram, e se entregaram a discursos vãos,
7 querendo ser doutores da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que com tanta confiança afirmam.

1 Timóteo 1:2 a 7


Fábula : conversa, lenda, conto, fábula, narração de fato cuja verdade moral se oculta sob o véu da ficção;  Mitologia, Mentira, Ficção, falsidade, Sucesso inventado.
Genealogia: Exposição da origem e ramificações de uma família; Linhagem; estirpe; Série de ascendentes; Origem, fonte, derivação...


Jesus nos alerta que o evangelho deve ser pregado em primeiro lugar e com toda a honra e reverência. O evangelho é o único e suficiente alimento espiritual que o homem precisa. Não existe outro evangelho de Jesus Cristo.

O evangelho é claro e muito simples, é pela fé que o homem deve abrir o seu coração para os ensinamentos de Deus. Não existe outra doutrina, não existe outro ensinamento. Histórias e fábulas só despertam no meio dos fiéis conversas vãs que só servem para desviar a atenção destes para a Verdadeira e Poderosa Palavra de Deus.

Muitos se fazem como grandes entendidos na palavra de Deus falando de coisas que não viram e nem ouviram. Ficam inventando coisas e procedendo assim desviam a atenção dos fiéis que precisam justamente ouvir o que é realmente importante para a vida deles: A verdadeira Palavra de Deus.
Só a Palavra de Deus faz acordar, faz pensar, só ela leva ao arrependimento, só ela liberta, só ela transforma e só ela é capaz de levar o homem rumo a nova vida.

Glórias a Deus Amém!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog