Mensagem para quem perdeu um filho ou uma filha


Hoje, você está triste e sentindo o forte e doloroso sentimento da perda irreparável de um filho ou de uma filha muito querida. Essa dor é imensa e incomparável. Infelizmente, a morte faz parte da nossa vida. Essa não era a vontade original do nosso Deus, pois o nosso Deus não tem parte com o mal e muito menos com a morte.

Felizmente, o nosso Deus não nos abandonou nesse mundo dominado pelo pecado,  dor,  sofrimento e morte. 
Pela graça e misericórdia dEle, hoje os nossos corações podem receber por meio da palavra dEle a maravilhosa esperança de que podemos contar com uma vida futura verdadeiramente diferente e feliz. Felizmente a esperança não morreu e nós voltaremos a encontrar com os nossos queridos na eternidade.

Hoje, você, pela imensa dor que invadiu o seu sofrido coração, você está, infelizmente,  vivendo um forte sentimento de perda e um enorme vazio. O seu menino ou a sua garotinha que você tanto  amava já não está mais, fisicamente, ao seu lado. É duro de aceitar. É dificil de entender.
Por mais que você venha a procurar as respostas só o nosso Deus amado é quem tem as respostas para tais coisas. 
Por isso o melhor que podemos fazer nesse momento é não nos entregarmos a profunda tristeza, depressão e falta de esperança.

Ficar triste e abatido num momento tão dolorido como esse, é algo mais que normal. Isso faz parte dessa etapa tão dolorosa, mas entregar-se a depressão profunda, ao desânimo e  a falta de esperança não é a melhor solução. 
Olhe para o futuro. Há uma vida nova pela frente. Hoje é o inicio da sua nova vida. Não é a vida que você sonhava. Não é a vida que você planejou, mas é a vida que lhe restou. Ajude outras pessoas. Pratique o bem e encha o seu tempo e coração com coisas edificantes. 

Eu sei que é dificil, mas, mesmo assim, confie em Deus. Ainda que tudo não coopere para isso, ainda que o seu coração resista a isso, ainda sim, confie em Deus. É dEle que virá o seu conforto, consolação e esperança.

O seu filho ou sua querida filha, hoje, já não se encontram, fisicamente, ao seu lado. Entretanto saiba que esse breve distanciamento, embora seja para nós um tempo maior do que o de costume, ele é na verdade, espiritualmente, muito menor do que imaginamos. É como se o seu querido filho ou a sua amada filhinha fizesse uma viagem muito longa. Uma viagem bem mais longa do que de costume. E de fato é assim mesmo. A palavra de Deus nos ensina que o seu filho ou filha nesse momento estão dormindo. Você pode estranhar: Dormindo?

 - Como assim?  O Senhor Jesus nos ensinou:

E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. - João 11:11

O Senhor Jesus nos mostrou o que acontece quando alguém parte desse mundo: A pessoa dorme o sono da morte. Para o nosso espírito, a morte é apenas um descanso. É um tempo de transição que, para nós, parece demorar uma eternidade, mas no mundo espiritual não é assim. A nossa vida diante de Deus é apenas um sopro ou um simples vapor que sobe e logo se dissipa pelos ares:

Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens! Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce; de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca. - Salmo 90:3 a 6

O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. - Salmo 144:4

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. - Tiago 4:14


Existe outra palavra de Deus que também nos ensina sobre essa desconhecida e misteriosa etapa das nossas vidas:

Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5 a 6

Alegremo-nos! Os nossos filhos e filhas que partiram dessa vida já não sofrem mais. Eles não têm mais desespero, já não têm mais medo e descansam nos braços amorosos do nosso Senhor Jesus Cristo. 
Ainda que você queira muito o seu filho ou sua filha ao seu lado, creio que não exista no universo um lugar melhor para que eles possam estar? Apenas confie em Deus.

Quando chegar o grande momento, o dia da volta do Senhor Jesus Cristo, os filhos e filhas de Deus que já partiram dessa vida e estão guardados no coração do nosso Deus ,e aqueles que serão arrebatados vivos, todos serão transformados por Ele para que possamos viver juntos a nossa vida eterna ao lado dos nosso queridos e ao lado do nosso Deus de amor. 

O Apóstolo Paulo nos ensinou:


A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. - Colossenses 3:3 a 4
Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele. Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. - 1 Tessalonicenses 4:13 a 18

Por isso o Senhor Jesus Cristo nos disse:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. - João 14:1

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:40

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:44

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:54

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. - João 14:2

Queridos! Não devemos ficar profundamente deprimidos e desesperançados com a morte de um filho ou filha. Nesse momento é importante que tenhamos a esperança e a certeza do reencontro que nos revela a palavra de Deus, e de que os nossos meninos e meninas tão amados não estão sofrendo mais e nem estão tristes. 

Com certeza os nossos pequenos estão muito melhores que nós, pois já não vivem nesse mundo de pecado e já estão preparados e preparadas para se encontrarem com o Senhor da Glória que na sua volta levará todos os seus filhos e filhas para a Nova Jerusalém, a Cidade Eterna, na qual não haverá dor, sofrimento, mentira, pecado, doença e nem morte. 

Na Nova Jerusalém não há nem mesmo o nosso tão querido sol, pois é a Glória do nosso Deus quem haverá de nos aquecer e nos iluminar. Isso não é maravilhoso. É lá que nós voltaremos a encontrar os nossos garotinhos e garotinhas tão amados. Nós, em breve, voltaremos a nos encontrar. Por isso não devemos ficar tristes porque os nossos amados foram na nossa frente. Quando chegar o dia desse grande reencontro com o nosso Deus e com os nossos amados, nós finalmente nos abraçaremos e a nossa felicidade voltará de maneira extraordinária a inundar os nossos corações Amém!

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. - Apocalipse 21: 4 a 7

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - João 14:27

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.








Grupo: Cântico Vocal - Música: Jerusalém






COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog