Eu e minha casa serviremos ao Senhor - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Tome uma atitude inteligente
O dia da decisão é hoje
De que lado você vai ficar
Eu e minha casa serviremos ao Senhor
Qual é o Deus verdadeiro?
Como amar a Deu?
Existe um deus verdadeiro?
Existe um mediador entre Deus e os homens?
Quem intercede por nós junto ao nosso Deus?


Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.

Muitos de nós não aprendemos o que era correto aos olhos de Deus. Os nossos pais e responsáveis não nos ensinaram o que era verdadeiro e realmente bom. Isso ocorreu não por maldade e sim por ignorância, pois todos aqueles que são responsáveis por alguém desejam o melhor para os seus. 

Entretanto, hoje, já não temos mais desculpas pelas nossas opções. Algumas pessoas podem até dizer que elas não fazem nada diferente porque elas nunca haviam sido educadas quanto  a maneira correta de adorar ao nosso Deus de amor.

Agora já não há mais desculpas:

Nos textos abaixo você conhecerá o Deus verdadeiro e saberá o jeito correto de comunicar-se com Ele e o adorá-lo.

Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. - João 4:24

1 - Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20:1

Sendo assim Deus não tem forma e nem imagem. Ele é um espírito, um ser sobrenatural que está em todos os lugares, tudo vê e de tudo sabe. Esse é o nosso Deus Vivo e Poderoso.

Será que para termos comunhão com o nosso Deus e Pai nós precisamos de um mediador ou de um intercessor entre nós e o nosso Deus de Amor? Vamos ver o que diz a palavra de Deus:

Sim, podemos contar com um intercessor. É ele quem pode pedir por nós quando não sabemos como pedir ou até mesmo quando não temos forças para orar. Esse maravilhoso intercessor é o Espírito Santo de Deus.

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. - Romanos 8:26-27
Podemos contar também com o nosso grande mediador. O mediador é aquele que intervém em nosso favor é aquele que nos defende, nos justifica e nos representa diante do nosso Deus e Pai. Esse único e Glorioso mediador é o Senhor Jesus Cristo.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, - 1 Timóteo 2:5

Por isso ele nos ensinou:

12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

João 14:12-14


Vamos ver quais são os outros ensinamentos que o Senhor nos deixou para que possamos ser verdadeiros filhos e adoradores do Senhor Jesus Cristo, o Senhor da Glória:

1 Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos,
2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento;
3 sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz;
4 se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos;
5 então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
6 Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento;
7 ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade,
8 guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos.

Provérbios 2:1-8

Podemos ver que Deus nos orienta a procurarmos por Ele com grande desejo e de maneira constante. Ele nos diz que nos ensinará sobre todas as coisas a seu respeito e ainda nos preservará de todos os enganos do mundo.

Vamos continuar ouvindo a voz do Senhor e observar o que Ele tem a nos dizer sobre qual é a verdadeira forma que devemos amá-lo:

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. - João 14:15

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. - João 14:21

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. - João 15:10

Bem, acabamos de ser orientados pelo nosso Deus sobre o seguinte: se dissermos que amamos de verdade o nosso Deus então devemos guardar os seus mandamentos. E Quais são os mandamentos que o nosso Deus de Amor nos deixou? Vamos com todo o carinho, com atenção e muito amor quais são eles? 

Vamos ler com muita atenção. Ler os mandamentos do Senhor com muita atenção e com muito amor é de fundamental importância para as nossas vidas:

Os dez mandamentos:

1 - Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:1-1

Jesus ainda nos deixou um novo mandamento. Observem:

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. - João 13:34

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. - João 15:12

É isso! Essa é maneira correta de amarmos o nosso Deus de Amor.

Entretanto, Deus Pai tem uma última recomendação a nos dar.

10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.

11 Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.

Tiago 2:10-11

17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Mateus 5:17-20

9 Quem tem ouvidos, ouça. Mateus 13:9


A Palavra de Deus é muito Clara. Amém e Graças a Deus! 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog