Jesus é o nosso advogado - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Jesus é o nosso advogado
Jesus é o nosso defensor
Você tem alguém que o defenda
Você tem alguém com quem contar?
Se Jesus é por nós quem será contra nós?


1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.

1 João 2: 1 a 2


O Espírito Santo primeiramente nos orienta a não pecarmos. Entretanto Deus Pai conhece a nossa fraqueza. Ele sabe muito bem das nossas batalhas cotidianas. E sabendo disso, Ele não iria permitir jamais que alguns dos seus filhos ficassem presos nas cadeias do inimigo por causa de acusações e mais acusações.

Para isso Ele nos deu o Senhor Jesus Cristo e a sua misericordiosa Graça para nos livrar do acusador. Quando alguém, num momento de grande fraqueza acabar cometendo algum pecado, não espere o tempo passar. Invoque imediatamente o nosso Glorioso advogado, arrependa-se sinceramente dos seus pecados, e peça perdão ao Senhor que Ele sempre está pronto a perdoar todos os seus filhos que de todo o coração se arrependerem.

Esse nosso Deus é maravilhosos demais! Glórias a Deus!

Entretanto, para os irmãos que já tem o conhecimento da palavra de Deus e que vivem sob as benções do Altíssimo a mensagem é outra. E ela é muito diferente da primeira. Vamos observar com atenção: 

12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.
13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

1 Coríntios 10


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.
2 Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.
4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas.
7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

João 15:1-7


23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?
24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; pois pela traição que praticou, e pelo pecado que cometeu ele morrerá.
25 Dizeis, porém: O caminho do Senhor não é justo. Ouvi, pois, ó casa de Israel: Acaso não é justo o meu caminho? não são os vossos caminhos que são injustos?
26 Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na sua iniqüidade que cometeu morrerá.

Ezequiel 18:23 a 26


Portanto, irmãos e irmãs! Vamos com muita fé nos abraçar cada vez mais com o Senhor Jesus e não sair da presença dEle de jeito nenhum. Caso contrário, estaremos sujeitos a ser presas fáceis para o maligno. Amém!


Amém e Graças a Deus

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog