O que é o reino de Deus? - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Como conquistar?
Como ter sucesso?
O que é o reino de Deus?
Como ser feliz e realizado?
O que é a justiça de Deus?
Como ser bem sucedido profissionalmente?
Como ser feliz de verdade?
Como ter uma felicidade completa?

33 Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Mateus 6:33

Que maravilha! Para que Deus Pai nos dê tudo aquilo que precisamos basta que nós busquemos primeiro o reino de Deus e a justiça dEle. Glórias a Deus! quer dizer que agora eu vou...  

Conquistar aquela tão desejada casa própria?
Conquistar o homem da minha vida?
Conquistar a mulher da minha vida?
Conquistar o casamento dos meus sonhos?
Conquistar aquele emprego fantástico?
Vou ser isso, vou ser aquilo?
Com comprar isso, vou comprar aquilo?
Vou ter saúde?
Vou ser um vencedor?
Vou realizar tosos os meus sonhos?

Exatamente! Nós conseguiremos tudo isso e muito mais. entretanto tem uma condição básica para que isso seja uma realidade nas nossas vidas:

Buscai primeiro o seu reino e a sua justiça – Mateus 6:33

A palavra de Deus é clara! Antes de buscar qualquer uma daquelas coisas que tanto desejamos devemos primeiro buscar o que diz a Palavra. Só aí todos os nossos sonhos serão abençoados e realizados na presença do nosso Deus e Pai.

Hoje, Nós vamos analisar estas duas palavras (reino de Deus e justiça) para poder entender o que o nosso Senhor Jesus Cristo está nos ensinando.

Reino: Estado que tem por chefe um Rei, local onde o domínio é de um Rei.

Portanto, o reino de Deus é justamente o local onde Deus Pai é o soberano Senhor. O que Ele fala todos aceitam prontamente, o que Ele pede todos fazem e o que Ele decreta é lei e ninguém desobedece.

Quantas vezes nós já falamos que nós fazemos isso e fazemos aquilo. Gostamos de falar das nossas capacidades e qualidades. Gostamos de nos exaltar. Gostamos de nos valorizar diante das outras pessoas e diante de diferentes situações. Quando agimos assim estamos tentando impor certo domínio sobre os nos nossos oponentes ou concorrentes. Estamos tentando dominar e cativar as pessoas.

Quando agimos assim demonstramos ser auto-suficientes. Quando agimos assim demonstramos que tudo o que pode acontecer nas nossas vidas vai depender exclusivamente das decisões que nós tomarmos. Às vezes falamos eu sou o responsável pelo meu bem estar. Eu sou o responsável pelo meu sucesso. Eu sou o responsável pelos rumos que a minha vida tomar. Eu... Eu... Eu... Eu... Eu domino a minha vida. Eu faço e aconteço. Eu sou o meu rei. Eu sou o Rei e o soberano no reino do Ricardo, no reino da Adriana, no reino do Vicente, no reino da Mariana...

Jesus disse:

Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus.
15 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele.

Marcos 10:1-15

20 Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior;
21 nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.

Lucas 17



3 Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.

João 3:3-8

O novo nascimento é justamente quando aceitamos o senhor Jesus Cristo como o nosso Soberano Senhor, já não seremos mais os filhos físicos da Dona Clotilde e do Seu Antenor e sim Filhos do nosso Deus e Pai. Tudo isso é feito pelo arrependimento dos pecados e pelo batismo nas águas e no Espírito Santo de Deus.

Buscar primeiro o reino de Deus é justamente chamar o único e verdadeiro Rei para assumir o trono do nosso coração é reconhecer a nossa dependência do nosso Deus e Pai de Amor e bondade é nos entregarmos feito criançinhas nos braços do Pai amado e crer que Ele sempre tem o melhor para nos dar. Isso é o reino de Deus. o reino de Deus vem a nós quando abdicamos do trono do nosso coração e o entregamos a quem é de direito. Ao Rei Soberano e Senhor das nossas vidas o Senhor Jesus Cristo.

10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Mateus 6:10

É esse reino que a oração do Pai nosso fala. É o reino onde o Senhor Jesus é o soberano Senhor de tudo. No reino de Deus é a vontade dEle quem vai imperar e não a nossa.

Mais algumas passagens muito importantes para o nosso entendimento:


21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Mateus 7:21

50 Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.

Mateus 12

Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

Lucas 22


Justiça: Dar ao outro o que lhe é de direito.

A justiça de Deus é dar a Ele o que é lhe é de direito. Qual é o direito de Deus? Se for direito de Deus então isso significa que é nosso dever. Correto?

Se tal coisa é nosso dever temos que fazer por causa do direito e da justiça de Deus. lembrem-se que isso é direito dEle. Se somos justos, se somos justificados praticamos a justiça. Se praticamos a justiça cumprimos os nossos deveres com Deus.

Quais são os nossos deveres?

Obedecer aos mandamentos do Senhor nosso Deus e Pai de Amor.


Vamos ler com muita atenção. Ler os mandamentos do Senhor com muita atenção e com muito amor é de fundamental importância para as nossas vidas:

Os dez mandamentos:


1 - Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Êxodo 20:1-1

Jesus ainda nos deixou um novo mandamento. Observem:

Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros. - João 13:34

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. - João 15:12

É isso! Esses são os nossos deveres para com Deus de Amor.

Entretanto, Deus Pai tem importantes advertências a dar aos seus filhos:

10 Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.
11 Porque o mesmo que disse: Não adulterarás, também disse: Não matarás. Ora, se não cometes adultério, mas és homicida, te hás tornado transgressor da lei.

Tiago 2:10-11


17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Mateus 5:17-20

9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. - 1 Coríntios 6:9-10

19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. - Gálatas 5:19-21


9 Quem tem ouvidos, ouça. Mateus 13:9

A Palavra de Deus é muito Clara. Amém e Graças a Deus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog