Fazei tudo para a glória de Deus - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Fazei tudo para a glória de Deus
Glorificai o vosso Deus com as vossas vidas


31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 corintios 10:31

Será que estamos fazendo conforme a Palavra de Deus está nos orientando: tudo para a glória do nosso amado e maravilhoso Deus?

Vamos pensar um pouquinho:

Nas nossas escolas, no nosso trabalho, na internet, no nosso quarto, na nossa casa, no nosso computador, nos nossos pensamentos, no banheiro da nossa casa, no banheiro da empresa, no nosso carro, nas nossas igrejas, nas nossas emoções, nos nossos negócios, nos nossos sentimentos... Será que os nossos comportamentos, as nossas conversas, as nossas atitudes estão sendo direcionadas para a glória do nosso amado Deus ou estamos nos desvirtuando do excelente caminho que o Senhor Jesus Cristo nos ensinou? Será que em todas as áreas das nossas vidas estamos fazendo tudo para a honra e para a glória do nosso Deus de Amor?

Como podemos glorificar a Deus com as nossas vidas?

O Senhor Jesus Cristo nos ensinou:

7 Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.  João 15:7 a 9


Nós glorificamos a Deus nas nossas vidas quando procuramos andar nos  caminhos de Deus, sendo obedientes a Ele e procurando imitar ao Senhor Jesus Cristo, Ele que é o nosso grande exemplo de perfeição, dando bom testemunho de vida e produzindo muitos frutos excelentes e agradáveis a Deus.

Tais frutos que, são obras do Espírito Santo de Deus nas nossas vidas, é a colheita agradável. É o resultado da boa semeadura do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo que, depois de depositado nos corações daqueles que ainda não conheciam o Senhor da Glória, levaram estes a redentora luz e salvação que há somente na misericordiosa Graça do nosso Deus de Amor.


11 Se alguém ministra, ministre segundo a força que Deus concede; para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem à glória e o domínio para todo o sempre. Amém. 1 Pedro 4:11



Nós podemos pedir ao Pai, qualquer coisa usando para isso o poderoso nome do Senhor Jesus Cristo. Creio que o Senhor Jesus não atenda todos os pedidos dos homens, pois alguns pedem muito mal. Não glorificam a Deus nem nos desejos e muito menos nas suas orações:

1 Donde vêm as guerras e contendas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
2 Cobiçais e nada tendes; logo matais. Invejais, e não podeis alcançar; logo combateis e fazeis guerras. Nada tendes, porque não pedis.
3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Tiago 4: 1 a 4


12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei. João 14:12 a 14

Portanto, o nosso Senhor Jesus Cristo só nos atenderá naquilo que pedimos no nome dEle se o pedido for para o nosso bem e para a glória do nosso Majestoso Deus.


1 Depois de assim falar, Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o Filho te glorifique;
2 assim como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos aqueles que lhe tens dado.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste.
4 Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
5 Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17: 1 a 5

Da mesma forma que o Senhor Jesus Cristo glorificou a Deus sendo obediente a Ele e fazendo toda boa obra em nome dEle, assim, nós devemos ouvir a voz de Deus nos nossos corações, obedecê-lo e realizar tudo conforme Ele nos inspira  e nos solicita a fazer.

Nos momentos de fraqueza devemos nos lembrar que o nosso Deus e Pai é o único Poder suficiente para nos animar, alegrar, motivar e nos dar a força que tanto necessitamos para seguir adiante. Não devemos desanimar jamais. Se ficarmos longe do nosso Deus de Amor haveremos de ser abalados e ficaremos fracos. Não nos afastemos da soberana luz das nossas vidas e nem da nossa fonte inesgotável de Amor e Vida Eterna que é o Senhor Jesus Cristo.

4 Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Tiago 4: 4


E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apocalipse 2:3 a 5

E por último o nosso grande e maior desafio:


Glorificar o Senhor com as nossas vidas. Como fazer isso?

Creio que a melhor forma de glorificar o nosso Deus com as nossas vidas é fazendo dEla a imagem da vida de Jesus. É verdade! Estamos anos luz de tal objetivo, mas nem por isso haveremos de desanimar, pois é dando um passo de cada vez em direção a luz verdadeira que haveremos de ser vencedores em Cristo Jesus.

12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
13 Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
14 Ora, Deus não somente ressuscitou ao Senhor, mas também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.
15 Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
17 Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
19 Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?
20 Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.

1 Coríntios 6:12 a 20

Amém e Graças a Deus

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog