Como superar as dificuldades da vida - Mensagem evangélicas da Palavra de Deus


22 Logo em seguida obrigou os seus discípulos a entrar no barco, e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.
23 Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.
24 Entrementes, o barco já estava a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário.
25 Â quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando sobre o mar.
26 Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo.
27 Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.
28 Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.
29 Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.
30 Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.
31 Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32 E logo que subiram para o barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.

Mateus 14:22 a 33


O barco estava a caminho de uma forte tempestade, ele estava sendo muito castigado pelas ondas e pelos ventos contrários.

Quando o homem está no meio de uma tempestade, de uma contrariedade ou de uma situação ruim é comum ele sentir medo, abandono e incapacidade. Nestes momentos, em si mesmo, o homem não encontra a segurança e nem o porto seguro para ancorar o seu tribulado e enfraquecido espírito. Constantemente castigada pelos problemas, angústias e adversidades da vida, a sua alma encontra-se abatida e assustada.

Diante das contrariedades e dos sofrimentos da vida o homem ora e clama a Deus. Ele pede o auxílio do Senhor Jesus Cristo. E o nosso Deus de Amor não nos abandona e com carinho Ele nos orienta:
Confie em mim;
Abandone os seus problemas e ansiedades nos meus braços;
Venha filho querido, segure firme na minha mão.

O homem ora e chama pelo auxilio divino. Ele pede para que Deus venha rapidamente em seu socorro. E Ele vem. O nosso Deus de amor jamais nos abandona. O nosso Deus sempre nos acolhe e nos consola.
O homem, ainda  assustado, receoso e sem saber ao certo o que pensar, o que sentir e muito menos o que fazer, vendo ali nos braços do Senhor o verdadeiro caminho para livra-se da dor e do sofrimento começa a caminhada com o grande Senhor das nossas almas.

Entretanto, no decorrer da caminhada o homem fraqueja e acaba permitindo que o a dúvida contamine a sua pequena fé. Quando o homem age assim ele se permite afundar nas tentações porque ele acaba dando mais importância às dificuldades, as barreiras e os ventos contrários do que ao poder e a Força do nosso Senhor Jesus Cristo.

Mesmo o homem demonstrando tanta incredulidade e fraqueza na fé o nosso Deus não desiste de nós. Ele jamais nos abandona. O Senhor Jesus Cristo, mais do que ninguém, conhece a nossa natureza pecaminosa e vacilante. Isso é completamente e facilmente comprovado quando observamos e vivenciamos a  impressionante misericórdia que o nosso Deus tem com cada um de nós, os seus filhos. Basta que no momento da nossa angústia e sofrimento clamemos ao nosso Senhor Jesus Cristo que Ele, não nos deixa só. Imediatamente Ele envia ao nosso encontro o seu maravilhoso Espírito Santo para que Ele venha nos libertar e nos salvar das adversidades da vida.

A nossa fé no nosso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no seu Divino Espírito Santo deve ser algo firme, constante e perseverantemente exercitada. Jamais devemos abrir a guarda, jamais devemos dar brechas. O barco da nossa vida é o nosso espírito. Se deixarmos espaço para as dúvidas e valorizarmos mais os problemas e as dificuldades dessa vida, fatalmente sucumbiremos.

Para que a nossa fé seja verdadeiramente forte ela deve ser sempre alicerçada no nosso Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Em nada mais. Não devemos colocar a nossa fé nos homens e muito menos nos bens materiais deste mundo.

Quando agimos assim, protegemos e fortificamos mais e mais a nossa fé, de maneira que ela seja cada vez mais resistente e tenha poder para nos manter perseverantes na nossa jornada. 
Desta forma, o nosso destino terá um lugar certo: o nosso verdadeiro Porto Seguro que é o coração do nosso Senhor Jesus Cristo, e a maravilhosa e verdadeira bonança e paz, que só Ele, tem para nos oferecer, a nossa vida eterna ao lado da Santíssima Trindade.

Amém e Graças a Deus

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog