O que mais o nosso Deus terá que fazer por nós? Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

A missão do humilde servo do Soberano Senhor
Não haverá outra oportunidade
O que mais o Rei terá que fazer?
Cuidado para não cair
Aonde está o seu irmão?


Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.
Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,
Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Hebreus 10:16 a 29

Havia um Rei que era bondoso, justo e sempre pronto a perdoar. Entretanto o seu povo era um povo que não tinha confiança nos seus desígnios, não era fiel a Ele e nem obedecia aos seus mandamentos. Muitos trilhavam o caminho da infidelidade, da injustiça e da maldade. Eles preferiam dar mais crédito ao rei malvado do reino ao lado do que ouvir e obedecer as suas justas e boas orientações.

O Soberano sempre ficava entristecido com a infidelidade daquele povo. Mesmo aborrecido Ele não se cansava e não desistia de fazer com que o coração do povo fosse transformado. Ele sempre estava pronto a fazer o possível e o impossível para que o povo acreditasse e recebesse de coração aberto, e com muita confiança, e os seus mandamentos e orientações transbordantes de justiça, bondade, misericórdia e amor.

Por mais que o Rei fizesse, o povo sempre se mostrava rebelde e preferia mais ouvir o rei malvado do reino ao lado onde tudo era permitido e liberado do que ouvir o que o seu próprio Senhor tinha a lhes dizer e orientar.

Depois de enviar mensageiros e mais mensageiros ao povo e depois de ter visto sempre os seus enviados serem desrespeitados, humilhados, maltratados e até mortos. O Rei, por amor, foi obrigado a fazer o inimaginável: pedir para que o seu filho muito amado deixasse a sua glória e honra que Ele desfrutava como Príncipe e Filho do Rei para que Ele se humilhasse e se rebaixasse na condição de um simples servo, para que assim, na mesma condição do povo, Ele pudesse anunciar aos súditos tudo aquilo que o seu Pai e Rei desejaria que eles ouvissem e obedecessem.

Lá se foi o Filho do Rei para tão humilde missão. Despido da sua realeza, o Príncipe humilhou-se e se fez semelhante ao mais simples e humilde servo do reino. Nesta simples condição Ele procurou mostrar ao povo quem era o seu Pai e como Ele era bom, justo e amoroso. Muitos, imediatamente reconheceram naquele humilde servo algo de muito pacifico e verdadeiro e por isso imediatamente deram crédito ao que Ele anunciava.

Outros só acreditaram na mensagem do pobre servo somente depois de terem recebidos provas concretas que aquilo que o mensageiro do Rei dizia era algo verdadeiro e que podiam confiar e acreditar na mensagem dEle.

Aquele humilde servo, não era um servo comum. Muitos servos seriam capazes de darem as suas vidas pelos seus senhores ou pelos filhos dos seus senhores. Entretanto aquele servo era um servo especial, pois Ele foi capaz de se fazer sacrifício vivo, Ele foi capaz de receber castigos e mais castigos, mesmo não cometendo crime ou transgressão nenhuma, somente para que todos ali no reino pudessem terá acesso ao conhecimento da verdadeira personalidade e generosidade do único e verdadeiro Rei e Pai.

Ele ofereceu a vida dele para que, aqueles que se encontravam afastados da bondade e da justiça do seu grande Pai e Rei pudessem, por meio do testemunho e do gesto de amor dEle, conhecerem o verdadeiro caminho ao palácio e ao soberano trono Real.

Isso Ele fez por todas as pessoas de modo que ninguém ficou de fora: os justos, injustos, merecedores, não merecedores, bons, maus, íntegros, caluniadores, infiéis, traidores, adúlteros... Enfim! Sem exceção, todas as pessoas de dentro e de fora do Reino do seu querido Pai, devido ao seu grande maravilhoso testemunho puderam novamente andar pelos lindos e belíssimos caminhos que levavam ao Soberano Senhor das suas vidas. 

Muitos abraçaram com sinceridade e confiança a caminhada e a nova aliança com o digníssimo Rei. Entretanto, algumas pessoas, mesmo depois de aceitarem e mudarem de vida por causa do testemunho e do nobre sacrifício do humilde servo voltaram a praticar toda espécie de coisas erradas e, desprezando completamente os ensinamentos e o impressionante sacrifício daquele humilde servo, voltaram a freqüentar o antigo caminho que os levava para o reino do falso rei. Essas pessoas passaram novamente a serem infiéis e, novamente se entregaram a pratica da maldade, de modo que, conscientemente passaram a negar não só as mensagens que o humilde servo havia anunciado como o seu grande sacrifício de amor.

O quê mais o generoso e amoroso Rei poderá fazer por estes servos ingratos, infiéis e malvados sendo que Ele já deu o que Ele tinha de mais precioso?

Irmãs e irmãs! É por isso que não podemos vacilar. Devemos nos manter atentos e vigilantes. Firmes na rocha verdadeira que é o nosso Senhor Jesus Cristo, com Ele, devemos nos apegar com confiança, fidelidade e sinceridade na oração e Leitura da Palavra de Deus de maneira que possamos nos animar uns aos outros. Evitando assim, que nenhum dos nossos irmãs e irmãs corram o risco de ficarem desanimados, prostrados e derrotados na verdadeira fé.

Mesmo que alguns entre nós fraquejemos na fé, algo que entre nós, infelizmente, é muito comum, principalmente quando passamos por problemas e tribulações. É importante que tenhamos o verdadeiro amor e a ousadia para procurarmos essas pessoas que estão se sentindo assim e, com a ajuda de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus, possamos animá-las e fortalecer-lhes a fé de maneira que não venham a cair e nem a pecar gravemente rejeitando o nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso Rei, e Senhor Soberano das nossas vidas.

Amém e Graças a Deus. 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog