Os que estão conosco são mais do que os que estão com eles - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

Confie no Senhor dos Exércitos
Não se desespere
Maior é aquele que está conosco do aquele que está no mundo
Os que estão conosco são mais do que os que estão com eles
Deus jamais te abandona
Não tenhais medo

8 Ora, o rei da Síria fazia guerra a Israel; e teve conselho com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento.
9 E o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar porque os sírios estão descendo ali.
10 Pelo que o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe falara, e de que o tinha avisado, e assim se salvou. Isso aconteceu não uma só vez, nem duas.
11 Turbou-se por causa disto o coração do rei da Síria que chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?
12 Respondeu um dos seus servos: Não é assim, ó rei meu senhor, mas o profeta Eliseu que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir.
13 E ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu envie e mande trazê-lo. E foi-lhe dito; Eis que está em Dotã.
14 Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais vieram de noite e cercaram a cidade.
15 Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?
16 Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles.
17 E Eliseu orou, e disse: senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.
18 Quando os sírios desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor, e disse: Fere de cegueira esta gente, peço-te. E o Senhor os feriu de cegueira, conforme o pedido de Eliseu.
19 Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samária.
20 E sucedeu que, chegando eles a Samária, disse Eliseu: Ó Senhor, abre a estes os olhos para que vejam. O Senhor lhes abriu os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samária.
21 Quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?
22 Respondeu ele: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
23 Preparou-lhes, pois, um grande banquete; e eles comeram e beberam; então ele os despediu, e foram para seu senhor. E as tropas dos sírios desistiram de invadir a terra de Israel. - 2 Reis 6:8 a 23



Quantas e quantas vezes, diante das tribulações, dos problemas e situações difíceis da vida nós já fomos pegos de surpresa e ficamos com medo, nos apequenando e nos desesperamos a ponto de dizermos nos nossos corações:

E agora? O quê eu vou fazer da vida?

Vivemos num mundo que, dia após dia, está cada vez mais sendo dominado pelo pecado e pelo pai do pecado. Mesmo servindo ao Senhor, muitas vezes nos vemos cercados pelo mal. Qual de nós pode bater no peito e declarar que jamais se apavorou eu se desesperou diante de um ataque que tenha sofrido da parte do inimigo de Deus.

Ter medo e temor é uma condição mais que humana. Entretanto, nós os filhos do Deus Todo Poderoso temos um Deus Vivo e já não vivemos segundo a carne e nem segundo a inclinação dela. Vivemos pela fé no Senhor Jesus Cristo e devemos sempre contar com a divina intercessão dEle para que o Senhor nos liberte de todos os medo, temores e ciladas do inimigo das nossas almas.

Seguindo nessa linha de pensamento, quanto o mal nos cercar jamais devemos ter medo, pavor, nos desesperarmos, nos prostrarmos ou ficarmos paralisados e sem ação. Ao contrário, devemos mais que rapidamente clamar a Deus Pai, que, no Poderoso nome do Senhor Jesus Cristo Ele nos dê da sua Sabedoria, Força, Poder e Proteção para que possamos suportar com firmeza todos os tipos de problemas que aparecerem nas nossas vidas. Independente de lugar, da espécie, do tamanho e da intensidade que eles possam ter.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Provérbios 3:5
 
O Senhor sustém a todos os que estão a cair, e levanta a todos os que estão abatidos. – Salmo 145:14

O cavalo prepara-se para o dia da batalha; mas do Senhor vem a vitória.
Provérbios 21:31

Só conseguiremos vencer as dificuldades da vida a medida que depositarmos a nossa confiança e esperança nas mãos poderosas do Senhor dos Exércitos. É como diz a Palavra de Deus: Podemos preparar o cavalo da melhor maneira possível, mas é o senhor quem vence a batalha, seja ela qual for.

Durante a caminhada com o Senhor Jesus Cristo muitos obstáculos e problemas haverão de surgir na estrada da nossa vida. No entanto, devemos ter claramente nos nossos corações essas maravilhosas palavras de proteção que o nosso Deus de Amor nos enviou.



Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. 2 Reis 6:16
Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. - 1 João 4:4


Não temas!
Não tenhais medo!
Não se desespere!
Não desanime!
Não desista!
Não pare!
Lute!
Persevere!

Os justos clama, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Salmos 34:17

Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei. - Salmos 91:15

Pois, a Força e o Poder do Deus Altíssimo, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus sempre estarão ao seu lado em todos os momentos das nossas vidas. Busque ao Senhor e a sua Força e Poder. Abra o seu coração. Ore! Clame! E declare ao Senhor toda a sua fraqueza e dependência dEle.

Fale para o Senhor que você não é nada e que você nada Pode. Peça sabedoria. Peça entendimento. Peça paciência, fé e perseverança na caminhada. Esvazie-se de todo o seu orgulho, auto-suficiência arrogância que o Senhor, de maneira maravilhosa, haverá de te dar a unção, sabedoria e o entendimento necessário para que você resista bravamente na peleja. Confie no Senhor Jesus Cristo, espere nEle que Ele, no momento oportuno lhe dará o livramento e a vitória sobre todas as investidas e armadilhas do maligno.


Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog