Faça a diferença com a sua linguagem - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

A linguagem do amor
A comunicação que muda a vida das pessoas
A Palavra que faz a diferença
Faça a diferença com a sua linguagem

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 1 Coríntios 13:1

A nossa comunicação é algo muito importante para nós, para quem vive conosco e para a sociedade de uma forma geral. Entretanto, atualmente muitas pessoas e meios utilizam a comunicação de uma forma que não edifica a vida das pessoas..

Infelizmente, como um primeiro exemplo de má utilização do precioso dom da comunicação que recebemos do nosso Deus podemos considerar as nossas próprias conversas diárias no trabalho, na escola e até mesmo nas igrejas.

Algumas pessoas não conseguem ter uma conversa útil e proveitosa. Quando alguém está tentando falar algo que pode edificar e transformar a vida das pessoas sempre tem alguém que vem com piadinhas sem graça, palavrões, histórias que não levam a nada e palavra que além de não edificarem ninguém acabam nos deixando mal e contaminados com as coisas do mundo.

Algumas perguntas que deveríamos nos fazer com freqüência são:

Será que a nossa comunicação e as nossas conversas estão agradando ao nosso Deus?
Será que estamos aproveitando e utilizando bem o dom da comunicação que recebemos de Deus?
Estamos usando os meios de comunicação e os nossos diálogos para honrar e glorificar o nosso Deus?

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. 1 Coríntios 13:1

O que dizer então dos meios de comunicação modernos tais como a televisão, os jornais, os livros, as revistas e a internet. A Palavra de Deus que acabamos de ler também diz respeito a nossa comunicação global. Na verdade ela diz respeito a todo tipo de comunicação humana. Principalmente da comunicação do homem com o seu criador.

A Palavra inspirada pelo Espírito Santo de Deus nos lembra que, podemos até dominar diversos meios de comunicação e linguagens, inclusive o dom de línguas e até a linguagem dos anjos, mas se a nossa comunicação não for baseada no amor ela será uma comunicação vazia e sem resultado. Será uma manifestação semelhante à de um instrumento de metal que quando tocado ou batido emite um som forte que logo vai se dissipando pelo ar e depois de poucos instantes não deixa nada nem mesmo o menor sinal de que um dia existiu.

Da mesma forma acontece com a nossa comunicação cotidiana, se ela não for baseada no amor ela será tão somente um som momentâneo que ecoará pelos ares e não deixará nem o menor sinal ou marca da sua existência.

Alguém pode se perguntar: Afinal de contas como a nossa comunicação pode ser carregada de amor?

Deus é amor – 1 João 4:8

Agora já sabemos quem é o Amor

Para que a nossa comunicação possa ser realmente repleta de amor ela primeiro necessita ser preenchida pelo nosso Deus de Amor que é o nosso Senhor Jesus Cristo.

8 O amor jamais acaba; mas...havendo línguas, cessarão; 1 Coríntios 13:8

Deus é eterno. A nossa comunicação é temporária e passageira. A comunicação que faz a diferença é a comunicação que fala do Senhor Jesus Cristo.

Um dia toda a nossa linguagem e toda nossa comunicação deixarão de existir, mas a Palavra de Deus jamais desaparecerá. A palavra de Deus é eterna. Para que a nossa comunicação possa fazer a diferença tanto na nossa vida quanto na sociedade em que vivemos ela precisa ser uma comunicação que leve as pessoas a conhecerem o Senhor Jesus Cristo. O senhor do Amor.

Jamais devemos nos esquecer que Deus é Amor. A Palavra de Deus é o próprio Deus. A Palavra de Deus é o Amor.

Quando toda a nossa comunicação compreender esse grande mistério a nossa vida e a nossa sociedade serão transformadas. A palavra do Senhor Jesus Cristo é definitiva e muito poderosa. Qualquer tipo de comunicação que não  tiver o nosso Deus como componente principal desaparecerá, mas a comunicação que leva a salvação e a vida eterna que o Senhor Jesus Cristo nos deu, essa será eterna. É essa é a única linguagem e comunicação que verdadeiramente transforma, restaura e conduz as almas para o reino de Deus.


Amém e Graças a Deus

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog