Não espere chegar o amanhã - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus

O machado já está posto
A hora é a gora
Não espere chegar o amanhã
O amanhã é hoje
Quais são os seus frutos

7 Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?
8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento,
9 e não queirais dizer dentro de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.
10 E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.
12 A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.  

Mateus 3:10 a 12

Não basta dizer que se está arrependido disso ou daquilo. O importante é que haja verdadeiramente uma mudança de vida. É fundamental que se produza frutos que dêem autênticos testemunhos de que somos uma árvore nova e boa.

Nós somos as árvores. No passado produzíamos frutos ruins, secos e que não serviam para nada, isso quando produzíamos algum fruto porque muitos de nós além de não darmos frutos bons éramos arvores completamente estéreis.

Se alguém fala que é nova criatura em Cristo Jesus ou se nós mesmos dizemos que somos filhos de Deus devemos andar como tal. Devemos fazer por merecer. Um excelente testemunho dessa nova vida em Deus são os  frutos que passamos a produzir. O nosso arrependimento e a nossa entrega ao Senhor Jesus Cristo deve ser algo real e muito prático. Por isso o nosso senhor Jesus nos disse:

Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.
18 Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?

23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:16 a 23

Nós éramos árvores ruins e cheias de pragas. O senhor Jesus nos libertou das pragas e nos transformou em árvores novas. Agora, como árvores restauradas e recuperadas somos árvores boas e fortes.

Como somos novas árvores boas e fortes, o agricultor nos cerca de cuidados e, ao seu tempo, Ele espera que nós produzamos bons frutos, Ele rega, Ele aduba, Ele protege, Ele vigia sempre na esperança de colher excelentes frutos de nós.

Depois de um tempo, o agricultor constata que algumas árvores vizinhas a nós, árvores que foram plantadas juntamente conosco, começam a produzir frutos muito bons. Ele observa que algumas árvores dão 10 frutos, outras 20, outras 50 e outras de uma maneira espetacular dão 100 frutos, Ele se alegra com todas.

Entretanto, ao olhar para nós e ver que, mesmo com todo cuidado, carinho dedicação e trabalho, em nós não há produção nenhuma o que fará esse agricultor.

Infelizmente o machado será posto a raiz. Com certeza, com o coração partido o agricultor sofrerá por ter que sacrificar uma árvore tão bonita. É lamentável que seja assim, mas o lugar que a planta estéril ocupa será dado a uma nova planta, será dada uma nova oportunidade para outra planta que realmente queira produzir excelentes frutos e fazer a diferença no grande pomar do Senhor.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog