Como parar de fumar – Mensagem evangélica


Meu irmão e minha irmã, você pode até achar que isso é uma brincadeira, mas não é.  Vou te ensinar um jeito muito fácil e bastante poderoso para você parar de fumar.

Você está pronto para parar de fumar?
Você quer parar de fumar?

Claro que sim! Isso vai ser muito bom para você.

Segundo as pessoas que fumam elas alegam que o cigarro lhes dá muito prazer. Elas dizem com freqüência:

Hummm! Como é bom um cigarrinho depois daquele cafezinho quentinho.
Hummm! Como é bom um cigarrinho depois de fazer aquela deliciosa refeição.
Hummm! Como é bom um cigarrinho antes de dormir, na conversa com os amigos, no intervalo da escola, enquanto se espera alguma coisa, caminhando pela rua... Hummmm! O cigarro é muito bom!.

Meu irmão eminha irmã! O cigarro pode até ser bom, mas tem uma coisa nele que não pode ser visto com facilidade:

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - João 10:10

Ele é uma arma do diabo para destruir a sua vida. É isso mesmo! Todos nós sabemos que o diabo é o pai da mentira e o rei da ilusão. As armadilhas dele sempre vêem escondidas. Ele é astuto. Ele não vai oferecer nenhuma coisa ruim para nós porque ele sabe muito bem que o ser humano é exigente. O ser humano não vai aceitar na da que seja ruim. Eu não gosto de coisas ruins e acredito também que, ninguém, assim como eu, também não goste. Você gosta? Se eu te der um cigarro de espinafre você vai se deliciar como você faz com o cigarro de tabaco? É isso aí!

É complicado. Sim ou não?

Pois é! Como estávamos comentando a respeito do diabo e de como ele age na vida dos filhos de Deus. O Senhor Jesus Cristo nos alertou, o inimigo só veio para roubar, matar e destruir. Nada mais. Sendo assim acho que chegou à hora de você mostrar, primeiro para você mesmo, que você já está cansado de ser marionete nas mãos do maligno e que, você quer sim viver, e viver com qualidade.

Alguém pode falar, mas que papo é esse. Isso é coisa de fanático religioso!

Para deixar mais claro ainda o que estamos falando vamos pedir o auxílio do maravilhoso Espírito Santo de Deus:

14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.
19 Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. - Romanos 17:14 a 21

Podemos ver que a palavra de Deus nos esclarece muito sobre isso que estamos falando:

- O homem quer fazer o bem. Ele quer ser uma pessoa boa, mas ele não consegue
- O homem tenta fazer a coisa certa, mas ele acaba fazendo a coisa errada.

Por acaso não é essa uma grande característica presente na vida de quem é escravo de algum vicio?

E por que tudo isso acontece?

O Apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo de Deus nos ensina a respeito desse assunto:

20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. – Romanos 17:20

Só um momento! Se o pecado habita em mim isso não está muito bom:

Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.  1 João 3:8

Creio que agora tudo tenha ficado mais claro. Acho que agora já dá para ter uma idéia do que acontece com uma pessoa que quer abandonar um vicio e não consegue.

Antes de lhe ensinar essa técnica eu gostaria de dizer para você que, você é infinitamente maior do que qualquer vício que o inimigo tenha colocado na sua vida para te destruir.

Primeiramente, acredite em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus, depois acredite em você mesmo. Lembre-se;

Com o Senhor Jesus Cristo você é muito mais que vencedor.

O que você deve fazer é uma coisa muito simples!

Faça um jejum. Passe um dia inteiro sem comer nada. Não coma nada, pois quando o fumante come dá vontade de fumar. Não coma, beba somente água sem açúcar e ore a Deus. Ouça a palavra de Deus, assista a filmes que falem de Deus, ouça pregações sobre a palavra de Deus e Converse com Deus.

Você vai ver que, com fé no Senhor Jesus Cristo, você vai conseguir ficar um dia sem fumar. Depois do primeiro dia, você vai se sentir muito melhor, já com aquele gostinho de vitória e daí em diante a incrível sensação de ser dono de si mesmo só vai aumentar.
Dessa forma você vai ver que, quem conseguiu com a ajuda do Senhor Jesus Cristo, ficar um dia sem fumar, pode fica dois... Pode fica três...

Se você, por algum motivo não  conseguir da primeira vez não desanime e não se sinta fracassado. Isso é normal. Não ouça as acusações do inimigo, pois é justamente isso que o inimigo quer. Ele quer minar você. Se não der certo na primeira vez, tente novamente. Eu tenho certeza que você não vai desistir de buscar a sua grande vitória e voltará a tentar quantas vezes forem necessárias.

Lembre- se do que o Senhor Jesus nos disse:

Mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum. - Mateus 17:21

Nota importante:

Sem mim nada podeis fazer - João 15:5

Não se iluda! Não vá pensar que você sozinho e do seu jeito vai conseguir muita coisa. Desculpe-me! Mas do seu jeito e com as suas forças você não tem nem mesmo conseguido ser mais forte do que um tubinho de papel de 10 cm de comprimento recheado de folha seca. É duro! Eu sei, mas, infelizmente é a verdade. Essa é a dura realidade do ser humano. Sorte que nós temos a quem recorrer:

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Jesus deu a vida dEle para que eu e você tivéssemos uma vida livre, não só aqui como na eternidade. Entregue hoje mesmo esse vicio nas mãos do Senhor Jesus Cristo, Ele te ama. Ele já fez tanto por você. Faça só esse pequeno esforço para que Ele fique feliz ao ver que o sacrifício dEle não foi em vão. Dê o seu melhor para que Ele possa se orgulhar e ficar feliz com você.  

Só o Deus da virtude pode ensinar o ser humano a vencer todos os vícios.

Veja também: Como parar de fumar para sempre

Amém e Graças  a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog