Mensagem para quem está só – Mensagem evangélica


  
Deus é amor - 1 João 4:8


Outro dia me perguntaram por que é que eu gostava tanto de falar sobre o Amor de Deus. Sem pensar muito eu respondi:

E por acaso existe alguma coisa melhor?

Quando eu estou triste eu penso no Amor de Deus e logo fico alegre.Quando estou desanimado eu penso no Amor de Deus e é Ele quem me dá ânimo, energia e a força necessária para que, com mais perseverança ainda, eu prossiga na caminhada sem resmungar ou desistir.

Quando o meu espírito está aflito, angustiado ou oprimido eu penso no amor de Deus e o amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus é quem liberta e refrigera a minha alma.

Eu não vi o Senhor Jesus Cristo curar o cego e nem o vi curar o paralítico, mas, hoje, eu vejo o Amor de Deus mudar a vida de muitos drogados, prostitutas, mentirosos, adúlteros, caluniadores, roubadores e tantos outros pecadores. Só vi tal poder maravilhoso e transformador no Amor de Deus.

Neste mundo ter o amor das pessoas que tanto amamos é uma ótima coisa, mas uma coisa mais excelente ainda é ter sempre em primeiro lugar nos nossos corações o maravilhoso Amor do nosso Deus de misericórdia e de infinito Poder.

As pessoas que nós amamos um dia elas podem falhar conosco, podem nos decepcionar, nos trair, nos magoar, nos abandonar, nos entristecer e nos frustrar, mas o Amor de Deus não nos entristecerá, e jamais deixara de estar ao nosso lado. Ele sempre haverá de nos confortar, amparar e restaurar.

Nos momentos difíceis da nossa vida as pessoas podem nos faltar, mas, se cultivamos adequadamente o Amor de Deus e seguirmos os seus mandamentos, o único e autêntico Amor sempre estará conosco. Ele jamais nos abandonará, Ele não nos decepcionará e não nos causará frustração, dor, sofrimento ou morte.

O amor cobre uma multidão de pecados. 1 Pedro 4:8


Ainda que, num momento de grande fraqueza moral e espiritual eu venha a cair é o Amor de Deus quem me dará sustento e perdão. Os homens podem não se esquecer dos meus erros, pecados e falhas, mas o Amor do meu Deus sempre haverá de ser misericordioso comigo.

Quando ao meu lado não estiver ninguém e eu acabar me sentido sozinho ou até mesmo abandonado é o amor do meu Deus que irá me fazer companhia.

Se um dia acontecer de eu estar numa cama de hospital muito doente eu poderei contar com a visita dos meus amigos e familiares, mas assim que o período da visita terminar e a porta se fechar, é o Amor de Deus quem me fará companhia e Ele quem irá ficar ali comigo na escuridão do isolamento. É Ele quem irá confortar o meu coração com a sua doce e maravilhosa presença.

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

É por isso que eu gosto tanto de falar sobre o divino e poderoso Amor de Deus. Eu falo desse maravilhoso Amor porque Ele é um Amor, sincero, puro, fiel, longânime, misericordioso, verdadeiro e único. O Amor de Deus é a única coisa que podemos levar conosco quando da nossa morte por que:

Deus é Amor
O Amor é Deus
Deus é eterno
O Amor é eterno

Portanto, se neste mundo quisermos fazer um investimento espetacular não devemos investir somente nas bolsas, nas pessoas, nas casas, nas empresas, nos empregos, nas escolas, nos carros, nas faculdades, nas baladas e tantas outras coisas que, no fundo, não tem tanta importância como imaginamos ter.

A única coisa importante e eterna é justamente o Amor que aprendemos, o Amor que ensinamos, o Amor que praticamos e o Amor que levarmos nos nossos corações.
  

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog