Mensagem para quem está triste – Mensagem evangélica



Ficar triste ou chateado é algo muito normal. Infelizmente, isso também faz parte da vida da gente. Jamais podemos nos esquecer que vivemos num mundo complicado e completamente dominado pelo pecado e pelo pai do pecado, o demônio. Ele é o único culpado e responsável por toda dor e sofrimento que experimentamos aqui nesse mundo. Quero deixar bem claro que do nosso Deus não procede mal nenhum. Como você deve saber:

Deus é amor e nEle não há mal nenhum.

Calma! Não vamos falar de religião, não precisa ir embora, mas também não podemos nos omitir quanto às grandes verdades que o Espírito Santo de Deus e a Palavra de Deus nos ensina.

O fato é que, hoje você está triste. Eu acredito que ninguém gosta de estar ou de ficar triste. Isso me fez lembrar uma música antiga que dizia assim:

“é melhor ser alegre do que ser triste porque a alegria é a melhor coisa que existe”

Eu também acredito nisso.

Entretanto, há dias e há momentos que é praticamente impossível ser alegre, não por que não queiramos, mas sim porque não conseguimos ou porque não dá mesmo, pois na vida existe um tempo para tudo, inclusive para ser triste.

Bem! Vamos agora falar do dia a dia. Da vida cotidiana. Como é do conhecimento de todos, nós temos o livre arbítrio. Nós podemos escolher entre muitas coisas. Podemos estudar ou não, podemos trabalhar ou não, podemos jogar bola ou não, podemos namorar esse ou aquele, podemos nos casar ou não... Enfim! Podemos fazer escolhas, podemos escolher entre um caminho e outro.

Dessa forma, posso escolher também sofrer ou não, posso escolher ser alegre ou não, posso escolher viver assim ou assado.

Sendo assim, se alguém é triste, se alguém escolhe ser triste isso também é uma opção de cada um.

Mas alguém pode dizer: mas eu não escolhi ser triste. Eu simplesmente sou.

Existem coisas na vida que podemos escolher somente entre dois caminhos. Podemos escolher entre o bem e mal, podemos escolher entre o trabalho e a preguiça, podemos escolher entre a educação e a ignorância. Da mesma forma podemos escolher entre sermos alegres ou sermos tristes.

- Mas eu não escolhi ser triste. Eu simplesmente sou!

Ora! Se só existem dois caminhos isso quer dizer que, quando eu não faço a opção pela alegria eu estou automaticamente fazendo a opção pela tristeza.

Se você não quer ser triste peça a Deus Pai, que no nome do Senhor Jesus Cristo Ele envie para a sua vida o Espírito Santo dEle para que o Espírito ore e trabalhe na sua vida não só para tirar dela a tristeza, mas também para   plantar ali a semente da verdadeira alegria que vem unicamente do nosso Deus e Senhor.

A alegria é um dom do Espírito Santo de Deus. Se você cansou de ser triste então peça a Deus que no nome do Senhor Jesus Cristo Ele envie para sua vida o Espírito Santo para que Ele possa assim, não só lhe trazer a alegria do Senhor, bem como todas as outras excelentes qualidades, bênçãos e virtudes que procedem somente do coração do nosso Deus vivo e poderoso.

É isso!

Agora você já sabe como continuar a ser triste e também já sabe como ser alegre e feliz. Agora é com você. Ah! Eu quase ia me esquecendo: sabe aquela desculpa:

- Mas eu não escolhi ser triste. Eu simplesmente sou!

Depois dessa mensagem isso já não será mais uma desculpa, e sim, uma opção.


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog