Mensagem para quem vai fazer uma prova de concurso público – Mensagem evangélica

Agora que você chegou à reta final. Agora que, depois de tanto esforço, de tanto suor, de tantas e tantas horas completamente absorvido pelas letras, pelos cálculos, pelas fórmulas e por inúmeras questões. Noites mal dormidas. Madrugas em claro. Logo agora que você já estava pra lá de preparado e pronto para colher as muitas recompensas por tanta dedicação e trabalho que você teve ao longo do tempo aparece àquela dúvida cruel:

Será que eu vou conseguir passar?

Boa pergunta. Será que você vai conseguir passar. Acho que sim, pois até as uvas passam porque você não passaria.

Creio eu que até para o candidato mais experiente, para o mais preparado e também para o candidato mais inteligente essa pergunta deve trazer muita apreensão e até certa dose de angústia. Muitos devem pensar:

Seu eu conseguir passar beleza! Mas e se eu não conseguir? O que fazer?

O que os meus pais vão pensar?
E a minha família?
E os meus amigos?

Calma! Vamos devagar! Não priemos cânico!

Se você passar: Parabéns! Glórias a Deus!

Jamais se esqueça de agradecer a Deus por Ele ter lhe dado Saúde, inteligência, disciplina, organização e sabedoria para que você pudesse trabalhar e andar ao encontro da realização do seu sonho.

Mas e se eu não passar?

Se você não passar: Parabéns! Glórias a Deus do mesmo jeito. Jamais se esqueça de agradecer a Deus por Ele ter lhe dado a você Saúde, inteligência, disciplina, organização e sabedoria para que você pudesse exercitar a sua capacidade de lutar e trabalhar em busca da realização dos seus sonhos.

Se não der dessa vez, não tem importância. Muitas e muitas personalidades que, hoje, são sabidamente reconhecidas e famosas pelos seus empreendimentos também tiveram que fazer determinada etapa mais de uma vez para que pudessem atingir o sucesso, o reconhecimento e a tão desejada realização pessoal e profissional.

Aquele que luta não tem motivos para se sentir diminuído ou envergonhado. Vergonha é fracassar sem nem mesmo ter tentado vencer. Vergonha é parar. Vergonha é desistir. Vergonha é se entregar ao desânimo e ao fracasso e aceitar ser uma pessoa covarde. Isso sim é motivo de vergonha.

Se não der dessa vez tente da próxima. A nossa vida é feita de tentativas. Foi assim que Tomás Edison quando ele finalmente encontrou a luz dele. Foram com tentativas e mais tentativas que ele conseguiu iluminar a vida de muita gente. A realização do sonho dele só foi possível porque ele não parou. Porque ele não desistiu e, apesar das tentativas que foram frustradas e não deram em nada, ele não se deixou abater e levantou as mangas e tentou mais uma vez.

4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. - João 15:4-5

E por falar em não parar, em não desistir, nunca faça nada sem pedir para que o nosso Deus, O Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus participem dos seus sonhos, planos e projetos. A palavra de Deus é muito clara quando diz que, sem O Senhor Jesus Cristo nós não poderemos fazer nada.

4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.

Salmo 37:4 a 6

Sendo assim, você pode alimentar o cavalo, pode cuidar muito bem da saúde dele, pode colocar nele a melhor montaria, você pode usar nele e em você também a sua melhor armadura, você pode usar o melhor escudo que já existiu, mas a batalha quem haverá de vencer é o Senhor dos Exércitos. A vitória vem unicamente das mãos Poderosas dEle. É como a palavra de Deus diz:

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. - Salmo 127: 1 e 2
Quando você for fazer a prova faça uma pequena oração. Olhe só esse simples exemplo:

Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, envie para a minha vida o seu maravilhoso Espírito Santo para que Ele ore em mim, para que Ele ore para mim, para que Ele me proteja, me acalme, tome conta do meu coração, dos meus pensamentos, da minha inteligência e também das minhas atitudes.

No nome Poderoso do Senhor Jesus Cristo é o que eu lhe peço e, é o que, com toda a minha fé e confiança, desde já lhe agradeço.


Amém e graças a Deus 

:Guia Pratico Para Passar em Um Concurso Público em 1 Ano. VEJA AQUI

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog