Salmo 23 - Mensagem evangélica



É muito comum o ser humano desanimar e até desesperar-se diante dos problemas e dificuldades da vida. Isso acontece com quase todas as pessoas: acontece com o fiel, não fiel, crente, católico, padre, pastor, missionário, apóstolo, espírita, budista e assim vai.

Quando o médico aparece com aquele diagnóstico mais complicado logo o nosso espírito é tomado pelo medo, pela derrota e, principalmente pela sensação de termos sido completamente abandonados por Deus. Neste momento é bastante comum algumas pessoas se perguntarem:

Deus! Onde está o senhor?
Por que isso foi acontecer comigo Senhor?
Logo comigo que estava na obra. Logo comigo que estava todos os dias na sua casa te servindo e louvando continuamente o seu santo nome? Por que Senhor?
Porque isso foi acontecer logo comigo que sou uma pessoa boa, amiga, solidária, caridosa e que só desejo o bem de todos?

A mesma coisa acontece quando somos traídos, quando ficamos desempregados, quando somos injustiçados, quando somos perseguidos no trabalho, quando a nossa casa está uma confusão, quando o nosso relacionamento afetivo está péssimo, quando o nosso filho ou a nossa filha se afunda no mundo das drogas e da prostituição, quando os negócios não vão bem, quando o dinheiro começa a faltar e as dividas não param de aumentar...

Amados, realmente não é fácil manter a calma e a serenidade diante dos problemas e dificuldades da vida. Entretanto o nosso Deus nos consola e nos diz que não devemos nos desesperar diante das adversidades da vida.

O nosso Deus é um Deus que nos ama. Ele cuida de cada um de nós. Ele está sempre presente. Ele está conosco mesmo quando pensamos que Ele nos abandonou. Jamais podemos nos esquecer que o nosso Deus é o próprio Amor e o único ser Bom de todo o universo e que nEle não há mal nenhum. O nosso Deus é Vivo, Fiel, Poderoso e Ele jamais nos abandona.

Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, Isaías 43:4

Se meu pai e minha mãe me abandonarem o Senhor me acolherá… Sal-27:10


Por isso jamais devemos perder as esperanças e nem a sólida confiança no nosso Deus todo Poderoso, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Sem dúvidas devemos nos entregar nos braços dEle porque é dEle que virá o nosso socorro, o nosso livramento e a nossa consolação.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. - Salmos 28:7

O Senhor nos observa. Ele sonda os nossos corações. Ele sabe muito bem o que está acontecendo na vida de cada um de nós. Ele sabe muito bem que muitos estão tristes, angustiados e estão até querendo jogar tudo para o alto e fugir. Entretanto, Ele nos diz de maneira muito carinhosa e repleta de amor:

Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.  Mateus 11:28 a 30

Jesus Cristo na sua impressionante sabedoria e amor já havia nos alertado quanto ao que haveríamos de passar neste mundo completamente dominado pela incredulidade e pelo pai do pecado, o diabo.

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. - João 16:33

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.  - Salmos 23:4

O salmista, cheio de unção de Deus, disse muito bem: Ainda que eu ande... Mesmo que eu ande... Quando eu estiver andando... É importante observar que ele não disse que não andaríamos por vales sombrios, tenebrosos e por caminhos de morte.

Ainda que andemos por vales profundos e sombrios nada devemos temer, pois o nosso Deus é Vivo, Poderoso e fiel para nos orientar e me livrar de todos os perigos durante a nossa jornada.

Sempre confiantes no impressionante poder da Santíssima Trindade vamos nos apegar na força e no poder do nosso Deus e seguir em frente na nossa linda jornada rumo a vitória com Cristo Jesus Ressuscitado que, de maneira Gloriosa e Vitoriosa venceu a morte e o inimigo das nossas almas. Por isso Ele nos deu essa maravilhosa palavra de força e motivação:

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. - 1 João 4:4

O Senhor está nos dizendo que o homem em si mesmo é muito fraco e nada pode, mas o homem ou mulher que tiver o seu coração guardado no coração do Senhor este é mais que vencedor assim como Ele também é eternamente o maior dos vencedores.

Só seremos verdadeiramente vencedores quando aceitarmos e acreditarmos que, com o Poderoso Poder do nosso Jesus Cristo ressuscitado nenhum mal pode resistir.  Amém!

Sede corajosos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, pois há conosco um maior do que o que está com ele. - 2 Crônicas 32:7

Irmãos e irmãs! Não importa de onde o inimigo venha e nem quais as armas e armadilhas que ele venha usar contra nós. O que temos que ter gravado nas nossas mentes e corações é que conosco está o supremo criador de tudo. Para o nosso Deus não existe situação que não possa ser mudada e nem coisa alguma que Ele não possa fazer. Tudo foi feito pelo nosso Deus e para o nosso Deus. O nosso Deus tem o poder para mudar a qualquer momento todas as situações adversas e transformá-las em benção sobre benção para as nossas vidas.

Quando Ele fará isso?

Eu não sei. Ninguém sabe. Quem sabe é o Senhor.

Não importa o que estivermos vivendo ou a dificuldade que estivermos passando o fundamental é que jamais devemos duvidar da presença do nosso Deus ao nosso lado.

Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.  Mateus 28.20

Porque no momento certo e da melhor forma para você, Ele tudo fará.


Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog