João 17.17 - Mensagens Evangelicas da Palavra de Deus


Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. João 17:17

Não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê - Romanos 1:16

A Palavra de Deus está nos dizendo que o evangelho é o que mesmo?

É o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê - Romanos 1:16

Quantas pessoas no mundo vivem procurando um jeito de alcançarem mais e mais poder. Algumas destas pessoas fazem loucuras e tomam atitudes que são contrárias as leis de Deus só para poderem conquistar um pouco mais desse poder temporário e corrompido que existe nesse mundo. Muitas vezes essas pessoas agem de forma maldosa, mentem, roubam, são injustas, caluniam, cometem diversos crimes e chegam até a tirar a vida das pessoas só para conseguirem atingir os seus objetivos.

Tudo isso acontece por que muitas pessoas ainda não sabem que o verdadeiro poder do universo, o poder que realmente vale a pena lutar, provém unicamente de Deus e ele está ao alcance de toda pessoa que verdadeiramente o desejar. E o que é melhor, é de graça. Não custa nada, não agride ninguém e não faz mal a ninguém.

Para ter acesso a esse maravilhoso poder, que é o Poder de Deus. Primeiro é necessário acreditar que esse poder existe. Depois é preciso querer esse poder. E por fim, é fundamental crer e ter fé que o Poder de Deus pode criar e transformar tudo o que existe.

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. - João 1: 1 a 3

A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama. Salmo 119:140

Portanto,

O Evangelho é o verbo.
O verbo é a Palavra de Deus.
A Palavra de Deus é o próprio Deus.
Deus é Fiel.
A Palavra de Deus é Fiel.
O nosso Deus é infinitamente Poderoso e sempiterno.
Deus é eterno.
A Palavra de Deus é Poderosa e eterna.

Por isso o nosso Deus já havia nos alertado sobre o grande erro que cometemos quando nos afastamos da Palavra dEle. Os homens insistem em se rebelar e a ignorar a verdadeira e poderosa Palavra de Deus. Mesmo assim, Ele jamais se cansa e, sempre dá um jeito de ressaltar a importância, a autenticidade e o maravilhoso poder que há nas suas sagradas escrituras;


Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus; Mateus 22:29

Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. João 17:17

Como nós poderemos ter acesso ao impressionante poder de Deus que existe na Poderosa Palavra dEle?

Primeiramente devemos ter em nossas mentes e corações que devemos tratar a Palavra de Deus com toda reverência da qual ela é digna. Para que possamos ter acesso aos benefícios que estão contidos na Palavra e nos mandamentos do nosso Deus devemos ter intimidade com a nossa bíblia. Devemos ler os textos sagrados diariamente.

Por isso o nosso Deus nos orientou:

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119:105

A leitura diária da Palavra de Deus é o nosso contato com o próprio Deus. A leitura da Palavra de Deus, e a nossa fé no Senhor Jesus Cristo, será para nós uma estrada que, verdadeiramente, nos conduzirá em segurança ao coração do nosso Deus. Lá, na intimidade com o nosso Senhor nós receberemos dEle a sua  maravilhosa graça, Força, Poder e Amor.

Devemos procurar a Palavra de Deus com a mesma vontade como que um faminto deseja um delicioso prato de comida depois de passar dias e dias sem ver nem o cheiro de nenhum alimento. Em outras palavras devemos nos alimentar também da Palavra de Deus assim como nos alimentamos com os alimentos do mundo.

Por isso o nosso Deus nos orientou:

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4

Entretanto, Para que o Evangelho seja eficaz nas nossas vidas ele não poderá ser colocado como um simples peso de papel, como enfeite de estante, como peça decorativa dentro do nosso carro, como um quando na parede ou como muleta embaixo do braço. O poder que há na Palavra de Deus só será uma realidade nas nossas vidas quando elas realmente fizerem parte da nossa mente, forem verdadeiramente gravada nos nossos corações e praticada no nosso dia a dia.

Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. Deuteronômio 30:16

Quando a aplicação pratica do Evangelho for uma realidade nas nossas vidas Ela fará toda boa obra que unicamente procede Dela mesma. Além da salvação a Palavra de Deus ainda nos consolará:

Ouvi atentamente as minhas palavras; seja isto a vossa consolação. Jó 21:2

Nos curará:

A minha alma apega-se ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. Salmo 119:25

Ele com a sua palavra expulsou os espíritos, e curou todos os enfermos; - Mateus 8:16

A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. Salmo 119:28

Vai-te, e te seja feito assim como creste. E naquela mesma hora o seu criado sarou. Mateus 8:8 a 13

Nos dará força:

É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras. 2 Samuel 22:3

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmo 18:2


E Nos dará amor:

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

10 Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá. Salmo 27:10

Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Mateus 28:20


Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog