Quando tudo dá errado – mensagem evangélica


Tem dia que foi feito para a gente não sair da cama. É um tal de dar errado isso, dar errado aquilo e quando a gente vê o dia foi uma verdadeira tragédia.

Existem dias que são exatamente assim. Um dia para esquecer, dormir e esperar que o Senhor possa preparar para nós um dia bem melhor do aquele, que graças a Deus, acabou chegando ao fim.

Isso é realmente muito desagradável. Eu não gosto de nenhum tipo de confusão ou qualquer tipo de impedimento e, acredito que qualquer ser humano normal também não morra de amores por esse tipo de coisa. Só uma pessoa super, hiper, mega otimista ficaria feliz num dia ruim. Alguns até se conformam e falam:

A vida é assim mesmo. Essa é a vontade de Deus. Fazer o quê?

Será que isso é a vontade de Deus mesmo? Vamos ver:

Porque Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz.  - 1 Coríntios 14:33

Ôpa! Pêra aí?

Se o nosso Deus é um Deus de paz e não de confusão o que será que está acontecendo então na minha vida.

Vamos analisar a questão com mais cuidado. Para quem ainda não sabe a palavra confusão quer dizer também: Desordem, perturbação, humilhação, vergonha, embaraço e etc.

Como todos nós podemos perceber, tais coisas não são coisas boas.

Desordem é de Deus?
Perturbação é coisa de Deus?
Humilhação, vergonha, embaraço?... Claro que não.

Logo constatamos que, quando esse tipo de situação estiver presente no nosso dia a dia, podemos ter a certeza de que tem a mão do inimigo agindo nas nossas vidas

E como podemos saber disso? Como podemos ter a certeza de que isso está realmente acontecendo nas nossas vidas.

Pelo dom do discernimento dos espíritos:

O que é isso?

E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos -  1Corintios 12:10

O dom de discernir os espíritos, entre muitas das aplicações praticas que ele tem, está o fato da pessoa que o possui poder discernir num determinado lugar ou situação qual é o tipo de espírito que está agindo ali naquele momento.

Vamos dar um exemplo:

Quando alguém que tem esse dom se aproxima de uma pessoa com um espírito maligno de briga e violência, ela, imediatamente percebe a presença do tal espírito maligno.
A mesma coisa acontece para todos os tipos de espírito de malignidade entre eles está o de confusão, desordem, prostituição, adultério, embaraço, enfermidade, calúnia, roubo, contendas, vícios, e tudo quanto é obra do diabo.

Esse dom, como todos os dons de Deus, é de fundamental importância para que possamos levar uma vida em paz e longe das armadilhas que o inimigo de Deus insiste em colocar nas nossas vidas.

E como é que a gente faz para ter esse dom maravilhoso?

A primeira coisa é acreditar que essa batalha entre o bem e o mal é uma realidade espiritual e que vivemos isso todos os dias das nossas vidas:

As quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. - 1 Coríntios 2:13-14

Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.
Hebreus 5:14

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão. - Salmos 32:8-9


Depois pedir ao Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo que Ele lhe dê esse dom:

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. - Tiago 1:5

E para finalizar, depois de já ter recebido o dom do discernimento dos espíritos maus, com a autoridade que o Senhor Jesus Cristo lhe deu, expulse imediatamente todos os espíritos malignos que você perceber.

Modelo de oração:

Demônio, no nome poderoso do Senhor Jesus Cristo eu ordeno que você pegue tudo aquilo que é seu e saia imediatamente da minha vida, da vida da minha família, do meu trabalho, das minhas atividades, dos meus negócios, do meu corpo, das minhas emoções, dos meus pensamentos, da minha saúde, dos meus sentimentos, dos meus bens e te todas as áreas da minha vida.

Faça a oração até sentir que o derrotado foi embora. Apesar do diabo é um derrotado ele não se entrega fácil. Você tem que ter fé e usar com poder o nome glorioso do Senhor Jesus. Ele, o diabo, resiste a nós, mas ele não pode com o nome e nem com o poder tremendo do Senhor Jesus Cristo. Use e abuse desse poder que Deus lhe deu.
Algumas pessoas podem dizer: Isso é coisa de fanático.

Se você crê no Senhor Jesus você vai perceber que, o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo não era nenhum fanático e que, em muitas situações diversas Ele expulsou toda espécie de demônio da vida das pessoas.

É uma questão de fé e de iluminação pelo Espírito Santo de Deus.
É claro! Você pode não fazer nada disso. Mas vou lhe pedir que você imagine a seguinte situação:

A chuva não merece isso, mas é só um exemplo:

Vamos supor que o diabo seja a chuva;
A oração, a fé e a comunhão com o Senhor Jesus Cristo são o nosso guarda chuvas, que são as nossas maiores armas espirituais.
Se você não usar o guarda chuva você ficará todo molhado, cheio de água, e encharcado de malignidade.
Com guarda chuva, com a proteção do poderoso nome do Senhor Jesus Cristo você ficará seco, protegido e acolhido pelo Deus Todo Poderoso.

É você quem escolhe do jeito que você quer ficar. É melhor ser um fanático seco do que um não fanático todo confuso, doente, embaraçado, emperrado e com a vida toda torta.
A liberdade que o nosso Deus nos deu é maravilhosa por cauda de tudo isso. O Senhor Jesus já fez a parte dEle, se nós não fizermos a nossa, ninguém fará por nós.

Fique na paz do senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog