A traição de Dalila – Mensagem evangélica da Palavra de Deus


A palavra de Deus em muitas passagens nos ensina que devemos cultivar as boas amizades, o amor filial, o amor entre homem e mulher e o amor fraterno entre os irmãos. Isso devemos mesmo.

Entretanto, as nossas boas amizades, os nossos maravilhosos relacionamentos são realizados por meio da união entre as pessoas. São realizados pela união entre homens e mulheres.  

Por isso a palavra de Deus nos orienta:

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? - Jeremias 17:9

Por mais que não queiramos ou não aceitemos, o fato é que, o meu, o seu e o coração daquela pessoa que nós tanto amamos é enganoso e perverso. O coração do homem e da mulher é mau por natureza.

Muitas vezes pensamos que conhecemos uma pessoa. Nós podemos passar 100 anos ao lado de alguém e ainda sim não conheceremos essa pessoa como ela realmente é. Isso se aplica, infelizmente, ao nosso chefe, aos nossos colegas de trabalho, a nossa namorada, ao nosso namorado, ao nosso vizinho, ao nosso colega de escola, aos nossos irmãos e irmãs da igreja, ao nosso pastor, a nossa pastora, aos nossos pais, a nossa querida esposa, ao nosso querido marido e aos nossos queridos filhos. Só o nosso Deus sonda e realmente conhece os nossos corações e as nossas intenções.
  
Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! - Jeremias 17:5

A palavra está nos alertando de que seremos malditos se chegarmos a colocar todo o nosso espírito numa amizade ou num relacionamento.

Por que seremos malditos por fazer isso?

Por que quando fazemos isso corremos o risco de nos afastamos daquEle que é o único que é digno de receber toda a nossa honra, glória e confiança, o nosso Deus e Senhor.

Lembremos a impressionante traição que Sansão sofreu da sua amada Dalila. Se Sansão não confiasse e não amasse a Dalila ele jamais teria dito o seu grande segredo a ela. O resultado de toda aquela confiança e amor que Sansão sentia por Dalila foi a prisão dele.

Não podemos nos esquecer de que a palavra de Deus traz muitos exemplos sobre esse assunto. Entre tantos personagens e passagens podemos destacar:

A desobediência de Eva;
A traição dos irmãos de José do Egito;
A traição do filho de Davi;
A mentira do servo de Eliseu;
A traição de Judas...

O nosso Deus tem sempre o melhor para nós. Essa palavra pode nos parecer um pouco dura no momento, mas ela na verdade só está nos ensinado um caminho mais excelente para que sejamos realmente felizes:

4 Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança - Salmo 40

Por isso o nosso Deus nos orienta de que não coloquemos todo o nosso espirito em homem, mulher, amigos, companheiros, familiares, esposa, marido e filhos para que, quando decepcionados por eles, coisa que inevitavelmente acontecerá, para que não venhamos a sofrer demasiadamente por conta de alguma grande decepção ou traição.

Queridos e queridas:

Confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. - Isaías 50:10

A ele seja a glória para sempre! Amém. - Romanos 11:36


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog