Jesus acalma a tempestade – Mensagens evangélicas da palavra de Deus


35 Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado".
36 Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam.
37 Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água.
38 Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?"
39 Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.
40 Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?"
41 Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" - Marcos 4:35 a 41

Jesus perguntou?

Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?

Essas palavras do Senhor Jesus poderiam muito bem ser escritas assim:

Filhos, filhas não tenhais medo. Tenham fé que tudo, absolutamente tudo, é possível àquele que crê.

O Senhor Jesus já nos ensinou isso antes. Ele já havia nos ensinado o quanto a nossa fé no Pai, nEle e no Espirito Santo de Deus têm o poder para fazer muitas coisas, inclusive para parar qualquer tempestade e fazer voltar a calmaria que, por hora, desapareceu das nossas vidas.

A mensagem de hoje nos fala de como podemos passar pelos momentos de maiores dificuldades das nossas vidas.

Existem momentos em que olhamos e só acabamos por enxergar nuvens negras e um céu completamente carregado. Por mais que olhamos o distante horizonte nada nos eleva o ânimo, nada há que nos diga que tudo vai dar certo. Por fim, desanimamos e acabamos nos entregando a uma total falta de esperança.

O que o Senhor está nos dizendo hoje é que por mais que os vendavais, os ventos contrários e as tempestades da vida venham sobre nós, não devemos ter medo delas, pois o medo anula a nossa fé, pois o medo derrota a nossa vitória.

A vitória só vem para aqueles que, com coragem, com fé em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus, perseverantemente seguem adiante mesmo quando o horizonte está completamente encoberto.

Essas pessoas, os vencedores sabem muito bem que, pela fé em Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus. Aquela paisagem escura e amedrontadora cederá lugar ao maravilhoso céu da glória.

Não podemos nos esquecer que jamais:

A fé, a confiança que tem realmente poder, é aquela que acredita, sem duvidar jamais, na força e no poder da Santíssima Trindade: No Deus Pai, no Senhor Jesus Cristo e no Espirito Santo de Deus.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo 

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog