Jesus anda sobre a água – Mensagem evangélica da palavra de Deus


25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.
26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo.
27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!"
28 "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
29 "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.
30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!"
31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?"
32 Quando entraram no barco, o vento cessou.
33 Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus". - Mateus 14:25 a 33

Muitas vezes o barco da nossa vida é balançado por acontecimentos difíceis e angustiantes. Nestes momentos, parece que por mais que façamos as turbulências insistem em nos envolver.

Quando estamos vivendo uma fase de tribulação, provação, perseguição ou de muitos problemas, é muito comum a gente ter medo e sentir a indesejável presença do fantasma da derrota.

Mas o nosso Senhor Jesus, mesmo nestes momentos, está sempre presente ao nosso lado. Vendo a nossa dúvida Ele nos chama para um exercício de fé, O Senhor Jesus nos chama para vencermos o grande monstro da incredulidade. Para isso Ele nos diz:

Coragem Filho! Coragem Filha! Não tenha medo. Não se desespere. Confie em mim. Estou contigo. Deixe comigo que eu vou dirigir tudo para você

Mesmo assim, diante das exortações do nosso Deus, o que insistimos em fazer?

Ficamos olhando o vento contrário. Olhamos para os problemas, olhamos para a derrota e nos esquecemos completamente daquEle que é a solução para todos as nossas necessidades. Damos muito mais atenção àquilo que está nos incomodando e por isso acabamos perdemos o foco no nosso Deus e Senhor.

O resultado disso é que a nossa fé se enfraquece e acabamos por afundar num mar de incertezas e desespero.

Por mais que a tempestade esteja nos castigando, por mais que o vento esteja contrário não devemos desanimar. Muito pelo contrário. O que devemos fazer é orar com muita fé e clamar com muita confiança pela ajuda do nosso Pai, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo de Deus.

Quando pedimos a Deus o socorro, quando pedimos o livramento, quando pedimos o milagre urgente para as nossas vidas, Ele, imediatamente, estende a Poderosa mão dEle para nós e, maravilhosamente Ele nos resgata da situação difícil.

Enfim, é isso que devemos guardar nos nossos corações:

A Santíssima Trindade não nos deixará afundar, firmará os nossos pés e jamais irá abandonar aqueles que nEla confiam. Amém!

Quando, verdadeiramente, colocamos o nosso Deus, o Senhor Jesus Cristo e o maravilhoso Espírito Santo de Deus no barco da nossa vida, as tempestades, os ventos contrários e as violentas ondas do mal desse mundo inundado pelo pecado e pela corrupção não deixarão de existir, mas a nossa atitude em relação a elas será muito diferente porque está ao nosso lado aquEle que é o Soberano Senhor de todo o universo. Amém!


Glórias a Deus! Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog