Jesus Cristo veio para chamar os doentes e pecadores – Mensagem evangélica da palavra de Deus


"Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores". - Marcos 2:17

Os justos e aqueles que têm boa saúde física, mental e espiritual não necessitam de serem chamados por Jesus porque eles não têm necessidade e nem motivos para estarem afastados do Senhor Jesus Cristo.

Aqueles que, verdadeiramente, conhecem o Senhor Jesus jamais se afastam dEle. Por isso não necessitam de serem chamados.

Entretanto, muitas daquelas pessoas que levam uma vida boa, regalada, próspera, saudável e muito abençoada aqui na terra não fazem a menor questão de ter um relacionamento com o Senhor Jesus Cristo e, continuamente, o rejeitam de todas as formas. Esses são os doentes espirituais.

Os doentes dos quais o Senhor Jesus Cristo está falando na palavra não são somente os doentes físicos, mas principalmente os muitos doentes espirituais. Tais pessoas, os pecadores, estão doentes e distantes de Deus não porque elas querem, mas porque são constantemente atacados e vencidos pelo inimigo de Deus que sempre encontra um jeito de aprisioná-los.

É para essas pessoas que o Senhor Jesus Cristo veio. O Senhor Jesus veio para nós, os pecadores, os oprimidos do diabo, e para todos os doentes, tanto os de corpo quanto os de coração e de espirito.

A palavra diz que o Senhor Jesus Cristo veio para destruir as obras do maligno.

É justamente isso que Ele faz. O inimigo sabe muito bem do poder e da missão de Jesus e por isso ele faz, o possível e o impossível para impedir que os doentes cheguem ao encontro do grande doutor das nossas almas. O diabo faz de tudo para que essas pessoas não se aproximem do Senhor Jesus Cristo.

Como o diabo age?

O diabo age coloca barreiras e situações diversas para que as pessoas não consigam chegar à igreja;
O diabo age colocando no coração das pessoas que esse negócio de igreja é coisa de fanáticos religiosos e que isso só prejudicaria a aceitação dessas pessoas nos seus círculos de amizades “sábias e intelectualizadas”;
O diabo age colocando desânimo e sono quando a pessoa pega a bíblia para ler;
O diabo age na vida da pessoa colocando desarmonia e discórdia na casa, na família e no trabalho da pessoa;
O diabo age causando acidentes;
O diabo age causando confusões diversas na casa, na família, na escola e no trabalho da pessoa;

O diabo age colocando mentiras de todos os tipos, colocando principalmente doenças e enfermidades nas pessoas para que elas não acreditem no poder de Deus para mudar e curar a vida delas;
O diabo age colocando pessoas malignas para prossegui-las em situações diversas como na família, na escola, na rua ou no trabalho;
O diabo age colocando sentimento de culpa e de falta de merecimento da Graça de Deus;
O diabo age na vida da pessoa colocando no coração dela uma incredulidade maligna e um forte sentimento de que a situação ruim não tem jeito, não pode ser mudada;
O diabo age colocando na mente e no coração das pessoas pensamentos de fraqueza, de desânimo, de incapacidade e de derrota e muitos outros impedimentos.

É por isso que, quando a pessoa aceita o Senhor Jesus Cristo como o seu único e suficiente salvador, se batiza e passa a ouvir e a praticar a vivificante palavra de Deus, o Espirito Santo de Deus realiza a obra redentora, libertadora e salvadora do Senhor Jesus Cristo na vida dessas pessoas.

Jamais devemos nos esquecer de que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para destruir todas as obras do diabo. Só Ele pode fazer isso. Só ele tem a  força e o poder para curar e restaurar a vida das pessoas que, sem duvidar, depositarem nEle toda a sua fé e confiança.

Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog