Mensagem para mulheres - Mensagem evangélica da palavra de Deus


6 Encontrava-se Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso.
7 Estando à mesa, aproximou-se dele uma mulher com um vaso de
alabastro, cheio de perfume muito caro, e derramou-o na sua cabeça.
8 Vendo isto, os discípulos disseram indignados: Para que este
desperdício?
9 Poder-se-ia vender este perfume por um bom preço e dar o dinheiro aos pobres.
10 Jesus ouviu-os e disse-lhes: Por que molestais esta mulher? É uma ação boa o que ela me fez.
11 Pobres vós tereis sempre convosco. A mim, porém, nem sempre me tereis.
12 Derramando esse perfume em meu corpo, ela o fez em vista da
minha sepultura.
13 Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este
Evangelho pelo mundo inteiro será contado em sua memória o que ela fez. – Mateus 26:6 a 13

Nessa passagem, da mulher que o Senhor Jesus Cristo está defendendo nós não sabemos qual é o nome dela. Não sabemos qual é a idade dela... Não sabemos se tinha família, se tinha marido, se tinha filhos... Na verdade sabemos muito pouco dela. Sabemos sim, que ela trazia com ela um perfume muito caro.

Se ela era rica não sabemos. Se ela tinha outra profissão que possibilitou ela adquirir aquele perfume tão caro também não sabemos. Só sabemos que ela trazia no coração dela um intenção e um perfume muito caro.

O fato é que aquela mulher saiu da casa dela e foi se encontrar com o Senhor Jesus Cristo. Ela pegou uma das coisas que ela tinha de mais valiosa, aquele perfume de alto preço e foi derramar esse perfume na cabeça do Senhor Jesus Cristo.

Aquele gesto de carinho, respeito e reconhecimento que ela teve com o Senhor Jesus despertou nas pessoas que estavam ali certa surpresa e também indignação.

Vendo que as pessoas estavam incomodando aquela serva de Deus o Senhor Jesus Cristo disse que ela havia feito aquilo porque ela havia recebido por parte de Deus a revelação de que estava próxima a data do grande sacrifício de amor do Senhor Jesus.

O pequeno, mas marcante gesto dessa filha de Deus nos deixou uma grande lição sobre o nosso relacionamento com o Senhor Jesus Cristo:

Que devemos aproveitar enquanto temos a oportunidade para nos chegarmos perto do Senhor Jesus Cristo, que devemos deixar de lado a timidez, o preconceito, os nossos pecados, as nossas limitações, o medo de rejeição, a avareza, a preguiça, e nos chegarmos bem perto do nosso Deus e Senhor enquanto Ele está próximo. Que devemos dar a Ele toda honra, glória e louvor. 

O Senhor Jesus Cristo falou que, por ela ter feito aquilo, ela seria lembrada em todos os lugares onde o evangelho fosse pregado. 

Resumindo... Ela não tem nome. Não tem idade. Não tem cor. Não tem raça. Não tem origem. Não sabemos de onde ela veio e nem para onde ela foi.

Sobre essa misteriosa mulher continuamos a não saber muita coisa. Só sabemos mesmo que era uma mulher que andava com o Senhor, era carinhosa, era abençoada, tinha atitude, praticava boas ações, não tinha medo, não era vacilante, era humilde, era justa, era fiel, era temente a Deus, não tinha vergonha, não era tímida, tinha coragem, tinha muita fé e, o principal, tinha um verdadeiro coração adorador e era uma autêntica mulher de Deus.


Amém e Graças a Deus. Fique na paz do senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog