Mensagem para os obreiros – Mensagem evangélica da palavra de Deus


'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!' - Mateus 25:21

14 "E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens.
15 A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.
16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco.
17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois.
18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.
19 "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles.
20 O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: 'O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco'.
21 "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!'
22 "Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: 'O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois'.
23 "O senhor respondeu: 'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!' - - Mateus 25:14 a 23

A vida na obra é assim. Por mais que façamos ainda é será muito pouco diante do gigantesco trabalho que existe para ser feito.
Se observarmos atentamente o que está escrito na parábola dos talentos:
'Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!' - Mateus 25:21

Podemos constatar que, embora o servo bom tenha dado frutos na ordem de 100%, pois ele recebeu 5 talentos e devolveu 10, reparem que o senhor dele considerou isso como pouco. A vida na obra de Deus é assim. Por mais que façamos ainda será muito pouco.
Por outro lado se formos fiéis no pouco o nosso Deus nos confiará sempre cada vez mais responsabilidades. Muito mais.

10 Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que for ordenado, devem dizer: 'Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’.  - Lucas 17:10

Mesmo que venhamos a ter mais responsabilidades e obrigações na igreja ou na obra de Deus jamais podemos nos esquecer de que também nós somos apenas servos inúteis e que não fazemos nada mais do que cumprir o nosso dever.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog