Não julgais para não seres julgado – Mensagens evangélicas da palavra de Deus


Eu também não a condenoAgora vá e não peques mais – João 8:11 
A mensagem de hoje é muito interessante: 
Quantas vezes nessa vida nós já fomos julgados e condenados por algum ou alguma colega de escola, de trabalho, pelos vizinhos e até mesmo por alguns dos nossos familiares ou amigos. 
Quando nos encontramos numa situação de qualquer tipo de julgamento por parte dos homens jamais devemos levar em conta tais julgamentos proferidos por tais pessoas. Não devemos jamais aceitar nas nossas vidas palavras de derrota e de condenação sejam elas quais forem, também venham elas de onde vierem. 
O fato é que o homem está sempre pronto a julgar, a condenar e, em contra partida, ele é sempre tardio a perdoar. 
A palavra de Deus nos deixa muitas orientações importantes sobre esse delicado assunto: 
A palavra nos diz:
Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. - Mateus 7:1-2

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. - Mateus 7:3-5

E nós como temos agido em nossas vidas?

Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite. - Apocalipse 12:10

Da mesma forma que não devemos dar confiança aos julgamentos e sentenças dos homens também não devemos fazer o papel de acusadores. O papel de acusador deve ser evitado a todo custo porque esse papel é exercido pelo inimigo de Deus, pois:

Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? - Tiago 4:12
 E, mesmo assim, o Senhor Jesus não quer fazer essa dura tarefa, pois Ele mesmo diz:

Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. - João 12:47 
Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. - Romanos 14:13
É isso aí! Irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Vamos pedir a Deus Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo Ele nos envie o Espirito Santo dEle para as nossas vidas de maneira que não venhamos mais entrar nessa cilada de julgar e condenar quem quer que seja.

Queridos, jamais nos esqueçamos que o próprio Senhor Jesus Cristo nos deixou uma lição muito sábia quando Ele disse a mulher adúltera, e também diz a cada um de nós:

Eu também não a condenoAgora vá e não peques mais – João 8:11
Essa palavra do Senhor Jesus, assim como foi dita a mulher pecadora também ele é dirigida para todos nós. Isso é para que não nos esqueçamos de que  somos pecadores, e que, a exemplo daqueles homens na praça que somente trouxeram a mulher adúltera e deixaram o homem adúltero de lado, podemos cometer também enormes injustiças quando julgamos.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog