O caminho para a salvação - Mensagens evangélicas da palavra de Deus


Outro dia eu estava sobre espiritualidade com um amigo meu. Esse meu amigo é daquele tipo que sempre foi contrário a qualquer tipo de religião. Ali, naquele momento ele me disse que esse negócio de religião não está com nada e que o pessoal só faz isso para tirar dinheiro do povo... Que o importante mesmo, é que ele acreditava em Deus e que ele tinha Deus no coração... E assim vai.

Logo que eu o ouvi, imediatamente, me veio à mente aquela palavra de Deus que diz assim:

32 "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
33 Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. - Mateus 10:32 a 33

É forte isso não é?

E eu falei para esse meu amigo que o que ele estava fazendo era negar o Senhor Jesus Cristo. Era negar o grande e impressionante sacrifício de amor que, Jesus, o Cordeiro de Deus fez por todos nós.

Aí eu expliquei a ele que quem diz acreditar em Deus e não reconhece o Senhor Jesus Cristo, será negado diante desse mesmo Deus que a pessoa diz conhecer.

Estranho não é?

Por que isso acontece?

Por que não há como alguém conhecer ou acreditar em Deus sem reconhecer o Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus Cristo é a nossa aliança com Deus. O Senhor Jesus Cristo é quem faz a nossa união, é o sangue dEle que faz a ponte entre os homens e Deus. Sem Jesus não há Deus, pois só Jesus conhece o Pai e Ele só revela isso a quem Ele quiser. Glorias a Deus!

"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar. - Mateus 11:27

13 Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.
14 Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
15 anulando em seu corpo a Lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
16 e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.
17 Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,
18 pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. - Efésios 2:13 a 18

6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
7 Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
8 Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
9 Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai'?
10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
11 Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. - João 14:6 a 11

9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.  - Romanos 10:9

Portanto, se alguém diz conhecer ou acreditar no Pai e não aceitar o Senhor Jesus Cristo, tal pessoa comete um gigantesco engano e coloca em risco a sua salvação, pois o único e verdadeiro caminho para a vida eterna é próprio Senhor Jesus Cristo.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog