O filho pródigo 3 – Por que passamos por necessidades? - Mensagens evangélicas da palavra de Deus


11 Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. 12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. 13 Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. 14 E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades. 15Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. 16 E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada. 17 Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 18 Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; 19 já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. 20 Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 21 Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; 23 trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, 24 porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se. 25 Ora, o seu filho mais velho estava no campo; e quando voltava, ao aproximar-se de casa, ouviu a música e as danças; 26 e chegando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. 27Respondeu-lhe este: Chegou teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. 28 Mas ele se indignou e não queria entrar. Saiu então o pai e instava com ele. 29 Ele, porém, respondeu ao pai: Eis que há tantos anos te sirvo, e nunca transgredi um mandamento teu; contudo nunca me deste um cabrito para eu me regozijar com os meus amigos; 30 vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. 31 Replicou-lhe o pai: Filho, tu sempre estás comigo, e tudo o que é meu é teu; 32 era justo, porém, regozijarmo-nos e alegramo-nos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. - Lucas 15:11 a 32

Passamos necessidades sempre que resolvemos levar a vida do nosso jeito.

Temos que ter sempre em mente que o homem e a mulher não sabem o que é o melhor para si. Geralmente as pessoas pensam que o melhor para si é viverem uma vida louca repleta de alegria, liberdade e prazer e, pensando assim, quase tudo que essas pessoas fazem, elas fazem com o objetivo viver essa triste ilusão.

A palavra de Deus nos revela que o homem e a mulher que são amigos do mundo são inimigos de Deus. É justamente o que acontece. As Pessoas que resolvem viver loucamente uma vida de alegrias e prazeres, que resolvem a qualquer custo viver o que o mundo tem de melhor para lhes oferecer elas acabam dando as costas a Deus para viverem segundo os seus próprios desejos.

O nosso Deus é um Deus de liberdade. Ele respeita as nossas decisões.

Entretanto, o homem e a mulher que dão as costas a Deus e resolvem seguir os caminhos do mundo, fatalmente, sofrerão as consequências das suas próprias decisões. É algo muito natural. Essa é a maravilhosa liberdade que o nosso Deus nos deu.

Uma, entre tantas consequências graves causadas pelo distanciamento do nosso Deus, é o passar por necessidades. Quando estamos juntos do nosso Deus não estamos de maneira nenhuma blindados contra as adversidades do mundo, mas certamente estamos muito bem acompanhados e protegidos pelo nosso grande Mestre e Senhor. Isso faz toda a diferença.

Quando estamos ao lado do nosso Deus, por mais problemas e adversidades que possamos ter, nos nossos corações nós temos a certeza, a sabedoria e a fé que o Espirito Santo de Deus, por meio da palavra de Deus e pela presença dEle nos nossos corações, que estamos sendo alimentados diariamente com a força e com o poder dEle.
Esse alimento espiritual é fundamental e precioso para as nossas vidas. É ele quem é o responsável por fazer de nós pessoas mais equilibradas, sábias, firmes, fortes, confiantes, perseverantes para possamos enfrentar, com fé e energia, todos os desafios que aparecem diariamente nas nossas vidas. Não somos nós. Não é a nossa força quem faz isso, e sim, a força e o poder de Deus que nos acompanha porque nós o acompanhamos. Por que nós andamos com Ele. O resultado disso é que Ele anda conosco. A força e o poder dEle anda ao nosso lado. Amém!

Esse é o nosso grande e fundamental alimento. A nossa comunhão com o nosso Deus e Criador. Quando não temos esse alimento, imediatamente nos tornamos fracos e desnutridos e, assim, passamos a sofrer de muitas necessidades.

Necessidades essas afetam de maneira significativa todas as áreas das nossas vidas. Quando nos afastamos do nosso Deus pegamos um caminho errado que fatalmente nos trará grandes carências na nossa vida:

Espiritual;
Afetiva;
Profissional;
Financeira;
Psicológica;
Sentimental;
Física e outras.

Portanto, se hoje você está passando por graves necessidades, não pense mais. Abandone-se. Esqueça os seus pensamentos e caminhos errados. Pegue o caminho para a casa do seu Pai e volte hoje mesmo para os braços amorosos e carinhosos dEle. Ele está te esperando. Ele quer te abraçar. Ele quer te acolher. Ele quer ouvir o que está acontecendo contigo. Ele quer saber de você, dos seus desafios, das suas angústias, do seu sofrimento. Volte para os braços do Senhor Jesus Cristo que Ele haverá de suprir todas as suas carências, restaurar toda a sua vida, tirar todas as suas dores e lhe cobrir com bênçãos sobre bênçãos para que você jamais venha a ser, novamente humilhado e iludido pelas armadilhas do maligno.


Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.
          

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog