Oração para quem está com uma doença grave- Mensagens evangélicas da palavra de Deus


14 Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor.
15 A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.
16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
17 Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.
18 Orou outra vez, e os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos.  - Tiago 5: 14 a 18


5 Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.
6 E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento".
7 Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".
8 Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.
9 Pois eu também sou homem sujeito à autoridade e com soldados sob o meu comando. Digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: Venha, e ele vem. Digo a meu servo: Faça isto, e ele faz".
10 Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo a vocês a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.
11 Eu digo que muitos virão do oriente e do ocidente e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.
12 Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".
13 Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Como você creu, assim acontecerá!" Na mesma hora o seu servo foi curado. - Mateus 8 : 5 a 13

Como todos nós já sabemos, o servo do centurião foi curado.

O servo foi curado do quê?

Não sabemos ao certo o que o homem tinha. Só sabemos que ele estava paralítico e que aquela enfermidade o fazia sofrer muito. Percebam que o sofrimento do servo era intenso. Como podemos perceber ele estava muito doente e, por causa dessa impossibilidade, ele mesmo não pôde procurar o Senhor Jesus Cristo.

Ao ver o homem naquele terrível sofrimento, o centurião se compadeceu daquela situação e não mediu esforços em procurar ajuda para o empregado dele.
O centurião foi interceder junto ao Senhor Jesus Cristo pela saúde do seu servo.

Só pelo fato do centurião se dispor a interceder pelo empregado dele, aquilo já havia valido a pena porque o próprio Senhor Jesus Cristo, ao ouvir o pedido do militar lhe disse:

 "Eu irei curá-lo" - Mateus 8 : 7

Mas o centurião, sem querer incomodar o Mestre, disse algo que fez com que o coração do Senhor Jesus Cristo ficasse maravilhado, repleto de alegria e completamente admirado. O militar disse:

Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. - Mateus 8 : 8

Aqui está a chave para a oração intercessora: a fé.

Jesus Disse:

Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé. - Mateus 8 :10


Vamos fazer uma pequena observação sobre a fé do centurião:

O centurião estava querendo dizer ao Senhor Jesus Cristo que ele acreditava completamente na força e no poder dEle para curar o empregado dele, mas que não era necessário que o Senhor Jesus se deslocasse até onde estava o homem, pois Ele sendo tão forte e Poderoso bastaria que Ele dissesse apenas uma palavra que tudo aconteceria. Apenas uma Palavra seria o suficiente para mudar toda aquela situação.

E de fato foi assim que aconteceu. O senhor disse a palavra:

“Vá! Como você creu, assim acontecerá!” - Mateus 8 : 13

Na mesma hora o seu servo foi curado. - Mateus 8 : 13


O nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou diversas palavra de cura. Certamente alguma delas é a indicada para o seu caso. Veja só.


Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado!" Imediatamente ele foi purificado da lepra. - Mateus 8:3

Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou!" E desde aquele instante a mulher ficou curada. - Mateus 9:22

E ele, tocando nos olhos deles, disse: "Que seja feito segundo a fé que vocês têm!" - Mateus 9:29

Então ele disse ao homem: "Estenda a mão". Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra. - Mateus 12:13

Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico – Marcos 2:10

Jesus disse ao homem da mão atrofiada: "Levante-se e venha para o meio".
Marcos 3:3

Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". - Marcos 5:34

Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme". - Marcos 5:39

Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi!", que significa "menina, eu ordeno a você, levante-se!". - Marcos 5:41

"Se podes?", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê." - Marcos 9:23

"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. - Marcos 10:52

Mas para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse ao paralítico - "eu digo a você: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". - Lucas 5:24

Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu digo, levante-se!" - Lucas 7:14

Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada". - Lucas 8:50

Mas ele a tomou pela mão e disse: "Menina, levante-se!" - Lucas 8:54

Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: "Mulher, você está livre da sua doença". - Lucas 13:12

Jesus lhe disse: "Recupere a visão! A sua fé o curou". - Lucas 18:42

Mas ele respondeu: "O homem que me curou me disse: 'Pegue a sua maca e ande' - João 5:11


Glórias a Deus!


Bem, já vimos que a oração de intercessão tem muito poder. Então vamos deixar aqui uma pequena oração de modelo para que você possa fazer a sua. É apenas um modelo.

Meu Deus e meu Pai, no nome do vosso amado Filho, o nosso Soberano Senhor Jesus Cristo eu acredito de todo o meu coração que, somente a vossa Força e vosso Poder podem vencer todas as obras do maligno e por isso eu lhe peço que, no nome do vosso Glorioso Filho, o nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor perdoe todos os pecados de............................................liberte a vida dele/a de todas as obras e ações do maligno e cure completamente o seu corpo físico, as emoções, os sentimentos e o espírito de maneira que ela/ele seja completamente liberta/o de toda dor e sofrimento.

Certo/a da ação do seu Poderoso Poder e da sua Poderosa Palavra, eu creio de todo o meu coração que ........................................está completamente curada/o.  

Desde já eu lhe agradeço pelo milagre recebido e louvo e glorifico e vosso Santíssimo nome e o vosso Soberano Poder.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog