Pregação para mulheres 1 - Como reconquistar o meu marido


Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
2 pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3 sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

2 Timóteo 3: 1 a 4

12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. - Mateus 24: 12 a 13


Nós vivemos numa época muito complicada. A Palavra de Deus sabiamente nos orienta sobre o que está acontecendo agora e, infelizmente, o que acontecerá no futuro.

Os homens e mulheres serão cada vez mais amantes de si mesmos, egoístas, vaidosos, gananciosos, ingratos e cruéis. As pessoas procurarão somente o seu próprio prazer. A gratidão, o respeito, a fidelidade, o caráter e o amor ao próximo ficarão num segundo plano.

Em nome da liberdade e da individualidade de cada um, todos procurarão somente aquilo que possa lhes dar prazer. Assim, nos corações dos homens e das mulheres o amor esfriará e eles se afastarão e esquecerão todos dos ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo.

9 Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. -Salmo 41:9

12 Pois não é um inimigo que me afronta, então eu poderia suportá-lo; nem é um adversário que se exalta contra mim, porque dele poderia esconder-me;
13 mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu amigo íntimo.
14 Conservávamos juntos tranqüilamente, e em companhia andávamos na casa de Deus.

Salmo 55: 12 a 14

Hoje você pode estar sofrendo muito por causa da traição que você recebeu de um amigo, de um colega de trabalho, de um familiar ou, o que é mais dolorido ainda, a traição que vem de um companheiro ou companheira de caminhada e de alma. A traição que vem daquela pessoa que tanto amávamos.

Não é fácil conviver com a gigantesca dor da traição. Não é fácil entender por que aquela pessoa na qual depositávamos tanta confiança foi capaz de cometer uma coisa tão desprezível. 
Muitos, completamente abatidos e indignados, se perguntam: Como tal pessoa pode jogar no lixo a grande confiança e enorme amor que eles depositaram nessas pessoas?

28 Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.  - Mateus 11:28 a 30

3 Não seja envergonhado nenhum dos que em ti esperam; envergonhados sejam os que sem causa procedem traiçoeiramente.
4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me; pois tu és o Deus da minha salvação; por ti espero o dia todo.-  Salmo 25: 3 a 5

Só a misericórdia e a Graça do nosso Deus de Amor são capazes de trazer alguma luz e conforto diante de tamanha escuridão, dor e sofrimento que se abate nas nossas almas diante da enorme confusão de sentimentos.  Por isso devemos nos abandonar nos braços amorosos do nosso Deus, do Senhor Jesus Cristo e do seu Espírito Santo.

Só a Santíssima Trindade pode nos dar o apoio e a consolação necessária para que suportemos com serenidade essa fase tão difícil das nossas vidas. Não devemos nos desesperar diante de tais acontecimentos.

Mesmo que tudo pareça perdido e sem solução não devemos desanimar jamais. Não podemos deixar que o nosso coração seja inundado por torrentes de mágoas e ressentimentos. Este é o momento de pararmos e clamarmos ao nosso Deus para que Ele, no nome do Senhor Jesus Cristo,  nos dê paz, serenidade e sabedoria para sabermos exatamente  o que devemos fazer diante  de tamanha decepção e sofrimento.

Não podemos nos esquecer jamais que o Senhor Jesus Cristo estará sempre ao nosso lado. Devemos Chamar e clamar por Ele, devemos meditar na vida dEle. Assim Ele haverá de visitar os nossos corações e nos dar a força e o ânimo que tanto necessitamos para que possamos seguir adiante sem murmurar e nem maldizer a ninguém.

Se você sofreu uma traição no seu casamento, não faça nada da qual você possa se arrepender. Espere no Senhor. Confie no Senhor. O nosso Deus é Vivo, Forte e Poderoso para mudar qualquer situação contrária. Só Ele tem o poder e a força para mudar essa situação que você está, com coragem e confiança em Deus, suportado bravamente. Confie em Deus, no Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus que você não será decepcionado. Lembre-se Deus é fiel! Ele jamais lhe trairá ou te abandonará.

22 segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
23 E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas;
24 e ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente;
25 corrigindo com mansidão os que resistem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade,
26 e que se desprendam dos laços do Diabo (por quem haviam sido presos), para cumprirem a vontade de Deus.

2 Timóteo 2: 22 a 26


Se você é casada/o, lute pelo seu marido! Lute pela sua esposa!

Não desista dele ou dela. Tenha em mente que, o que você está sofrendo hoje é o resultado de uma ação maligna no seu casamento. O Espírito Santo de Deus nos deu uma excelente forma para que, com sabedoria e iluminação divinas, possamos lutar pelo nosso casamento, lutando para libertar o nosso esposo ou esposa.

Como devemos agir?

Brigar?
Insultar?
Se vingar?
Discutir?
Amaldiçoar?

Não! Nada disso. Vamos ver como é que o nosso Deus de Amor nos ensinou:


1 - Pratique a justiça:

Seja justo com Deus atribuindo a Ele toda força e poder para resolver qualquer situação na sua vida. Não confie no seu próprio braço. Busque somente a Deus. Confie em Deus. A Força e Poder pertencem exclusivamente a Ele.

1 - Tenha fé:

Não acredite em qualquer coisa. Creia unicamente na Força e no Poder de Deus, no  Senhor Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus.

2 - Tenha amor:

Se estiver ao seu alcance: Perdoe! O perdão é uma das maiores expressões do verdadeiro Amor de Deus. Jesus nos orientou que nós deveríamos perdoar quem nos pedisse perdão, desta maneira nós também receberíamos da Santíssima Trindade o perdão pelos nossos pecados. Ninguém está livre do pecado. Ninguém está livre de errar!

3 - Fique em paz:

Espere no Senhor. Confie no Senhor. Só o Senhor Jesus Cristo poderá te dar a verdadeira paz.

4 - Tenha um coração puro:

Não guarde mágoas ou ressentimentos no seu coração. Mantenha-o limpo e integro. Claro que é difícil! É difícil para os homens. Mas nada é impossível a Deus. Peça ao Pai, que no nome do Senhor Jesus Cristo, que Ele retire do seu coração qualquer tipo de mágoa ou rancor

5 - Invoque a Deus:

Ore a Deus! Chame por Deus! Invoque a Deus! Faça isso que Ele lhe responderá

6 - Não discuta, Não brigue:

Não brigue e nem discuta por motivo nenhum. Fuja de discussões e brigas. Deixe para conversar depois que tudo estiver mais calmo.

7 - Tenha uma voz branda:

Em provérbios está escrito que uma palavra mansa e calma quebra até os ossos. Então faça isso. Pratique isso! Fale calma e tranquilamente. Isso é milagroso. Isso vai mudar completamente o seu jeito de se comunicar.

8 - Procure aprender a Palavra de Deus para que você possa ensinar com calma e sabedoria:

Leia a bíblia! Aprenda mais da palavra de Deus para que, baseado nas Sagradas Escrituras, você possa adquirir sabedoria no pensar, no agir e que também você possa ensinar e orientar a outra pessoa a procurar os lindos caminhos do Senhor.

9 - Corrija com mansidão:

Lembre da passagem onde Jesus recebeu a mulher adúltera. Lembre-se de como Ele a corrigiu. Aprenda com o mestre. Aprenda com o Senhor da sabedoria.

10 - Seja perseverante:

Não desista! Não pare jamais! Dê mais um passo! Tente mais uma vez! Faça a sua parte por que o Senhor Jesus já te deu a sua vitória. Apenas creia!

11 - E glorifique ao Senhor pro causa da libertação que Ele deu para a sua casa e para a sua família:

Fazendo todas as etapas anteriores é só alegria e correr para o abraço, pois com certeza o seu amor a sua amada será liberto/a das cadeias do inimigo. Tudo isso, é claro, por obra do nosso Deus Poderoso. Sendo assim, glorifique o nome do Seu Deus de Amor. Louve o Senhor dos Exércitos o qual é digno de todo o nosso louvor, honra e adoração.

Apesar das dificuldades da vida devemos confiar sempre em Deus. Deus está sempre ao nosso lado. É Ele quem, dia após dia, renova maravilhosamente as nossas forças para que tenhamos ânimo, força, sabedoria, fé e esperança para seguirmos adiante. Amém!

29 Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão,
31 mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. - Isaias 40: 29 a 31

Veja Como Fazer Qualquer Homem Gostar de Você: Veja o Video Gratuito

Amém e Glórias a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog