Pregação para mulheres 3 - Como conquistar o homem da minha vida - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus


Oi Amiga, tudo bem com você? Espero que esteja tudo legal. Se por acaso não estiver, depois de ler este pequeno artigo, com certeza, o amor e a sabedoria do nosso Deus Vivo e infinitamente Poderoso vai inflamar a sua vida e o seu coração e tudo se fará novo.  Apenas creia nisso.

Primeiramente eu gostaria de dizer que, se você chegou até essa postagem procurando como prender um homem usando de artifícios puramente carnais tais como uso de roupas sedutoras, comportamentos mundanos e táticas de sedução sexual. Cara amiga, se esse é o seu caso é melhor você continuar a procurar na internet porque esse artigo aqui não é o que você está procurando.

Eu gostaria de deixar bem claro que esse artigo é direcionado para as mulheres de verdade. Mulheres que querem ser o que a mulher tem de melhor.  Portanto, se você é uma dessas mulheres abençoadas você veio ao lugar certo. Aqui você entrará em contato com uma pequena parte dos ensinamentos que Deus deixou para que todas as suas filhas fossem abençoadas, virtuosas e sábias.


Você quer ser feliz no amor?

Quer conquistar o homem da sua vida?

Abaixo estão algumas dicas do  quê você deve fazer para ser feliz no amor. Na internet encontramos muito material dirigido aos homens e pouquíssimo material para orientar as filhas de Deus como você.

A mulher por natureza é um ser muito sensível, forte e delicado. A fortaleza da mulher não a impede de ser mais emocional do que o homem. Por isso ela deve aprender a lidar com a parte sentimental. Como não sabemos das coisas, a melhor maneira para aprendermos a lidar com a nossa vida sentimental é arrumarmos uma pessoa qualificada para administrar essa importante área da nossa vida. Quem poderia ser?

Creio que não haja pessoa melhor do que o Deus de Amor para tomar conta não só da nossa vida sentimental como da nossa vida por inteira. 
Portanto, a nossa vida deve sempre estar apoiada nas Palvras de amor e de Sabedoria do nosso Senhor Jesus Cristo. Se quisermos crescer em entendimento, sabedoria, verdade, em virtude e fortaleza devemos sempre estar ligados ao nosso Amoroso  Deus e Senhor.

Este pequeno artigo tem como objetivo colocar algumas sugestões de comportamento para que eles sirvam de ajuda para uma vida sentimental mais feliz e duradoura. Gostaria de enfatizar que, a maioria das sugestões que você vai encontrar aqui, estão nos livros bíblicos de Provérbios, Salmos, Novo Testamento e em outros trechos da bíblia sagrada, que a meu ver é a única e verdadeira fonte de sabedoria para o ser humano.

Por meio dos livros da bíblia você pode receber o dom da sabedoria, pois a sabedoria feminina é uma fonte maravilhosa de fortaleza, beleza e transformação da sociedade. O homem precisa e procura uma mulher sábia para dividir a vida com ele, para ser a esposa dele, para cuidar da vida dele, dos filhos e da casa. Enfim! Uma mulher de Deus para formar e desenvolver uma família abençoada.

Uma coisa é importante deixar bem claro: Querida! Se você estiver em contato permanente com o Senhor Jesus Cristo, conversar com Ele, pedir conselhos a Ele, a sua vida será bem mais tranqüila e feliz.


Vamos ver quais são os ensinamentos de Deus para aquelas mulheres que querem ser felizes no amor, na vida sentimental e na vida familiar.


3 as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem,
4 para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos,
5 a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Tito 2:1-5

A primeira coisa que devemos observar é que o Espírito Santo de Deus está recomendando às mulheres que amem aos seus maridos, que sejam moderadas, que tenham castidade, que sejam fiéis, bondosas e submissas aos seus maridos.

Você pode dizer: legal! Mas eu ainda não nem tenho marido. O que eu tenho que fazer para conquistar o cheiroso?

A mulher, quando é sábia e anda nos caminhos do Senhor, sabe se comportar com sabedoria em todos os momentos da vida, pois é o Espírito Santo de Deus quem lhe dá gratuitamente o dom de proceder e pensar com santidade e sinceridade de coração. 
Quando a mulher abre o coração dela e recebe o Deus Pai, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus na vida dela, ela adquire sabedoria, virtude e santidade. Essa santidade da qual estamos falando chama muito a atenção dos homens. Chama mais atenção do que qualquer mulher do mundo, a mulher do mundo chama atenção dos homens para o que é negativo e enganoso, mas a mulher Santa e sábia é exatamente a mulher que todos os homens querem para cuidar da vida dele, da casa dele e da família dele. Esse tipo de mulher tem  no seu olhar um mistério, um enigma que é o dom da santidade, sabedoria, virtude e da pureza que são as marcas de uma autêntica filha de Deus.

Como ter sabedoria?

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. - Tiago 1:5

Pra quem devemos pedir a sabedoria?  

Para a amiga de trabalho?
Para a nossa mãe?
Devemos procurar nos livros de auto-ajuda?

Não!!!!!!!!!!

Devemos pedir não só a sabedoria mas tudo que necessitamos nessa vida para Deus. Creia em Deus. Aceite o Senhor Jesus Cristo como o Senhor da sua vida. Entregue os seus caminhos para Ele que  Ele vai  te levar até Deus Pai, pois:

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Quem é o caminho para Deus?

Jesus disse que ele é o caminho. Portanto só existe esse caminho. Não há outro.


Em outra passagem o Senhor Jesus nos dá outro grande ensinamento. Ele deixa muito claro a nossa condição de dependência dEle. É importante notar que essa dependência não é somente da parte espiritual, mas também para todas as áreas da nossa vida. Olhem só:


4 Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.
5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

João 15:4-5

A palavra do nosso Deus de Amor é muito clara. Ele disse:

Sem mim nada podeis fazer. - João 15:4-5

Bem! Que eu saiba nada é nada! Portanto. Só não vai entender essa palavra quem não quiser entender. O nosso Deus de amor nos ensinou que não importa qual seja a nossa necessidade, pois se a pessoa não estiver ligada com Ele a coisa não anda. E se por acaso andar, com certeza, vai andar devagar quase parando ou quebrar no meio do caminho.

Amiga, já não temos muito a falar. Agora você já conhece o caminho para a sua felicidade e, tenha certeza: o nosso Deus é um Deus de Amor e um Pai Amoroso. Ele só quer o melhor para você:


Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - João 10:10


O Senhor Jesus Cristo quer que nós vivamos a plenitude da vida dEle na nossa vida. Se fizermos como Ele nos pede não tem como nós não sermos felizes, pois a verdadeira felicidade, a vida abundante é um dom exclusivamente da Santíssima Trindade.  

Amiga, sendo assim eu espero que você não perca mais tempo e, hoje mesmo, entregue a sua vida e os seus caminhos nas mãos dos Senhor Jesus Cristo que Ele, sem dúvida nenhuma, realizará todos os seus sonhos.

4 Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.
5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.

Salmos 37:5




Amiga, outra dica importante é que você leia a bíblia com freqüência, pois será por meio dela que o Senhor vai falar ao seu coração. Ele vai te ensinar a ser uma mulher abençoada, virtuosa e muito sábia. Ele vai te ensinar muitas dicas e coisas lindas como essas que estão escritas abaixo:


Jamais falar alto, pois uma voz calma e tranqüila quebra até os ossos. Aqui está um grande mistério para a beleza de uma mulher, a voz calma e tranqüila, o sorriso carinhoso a palavra amiga e ponderada. O homem não resiste a uma mulher moderada, serena e cheia da sabedoria de Deus.

Jamais ser uma mulher preguiçosa e resmungona, não fique reclamando disso ou daquilo, seja ativa e positiva, tenha uma atitude otimista diante das dificuldades da vida. Ninguém gosta de gente triste e pessimista, você gosta?

Ser calma e ponderada em tudo àquilo que você faz, não resmungar da vida, ter sempre uma atitude positiva diante da vida, ser alegre... Ah! A alegria feminina, não àquela alegria de bagunça, que incomoda que fica obrigando a isso ou aquilo, mas aquela festa interior que só as mulheres sabem ter, isto para o homem é uma fonte de alegria e prazer. Pare ele, estar ao lado de uma mulher que seja positiva, moderada, discreta, alegre e carinhosa é uma paz e uma coisa muito agradável. Quem é que não gosta de estar ao lado de uma pessoa assim?

Procure sempre o verdadeiro conhecimento, procure estudar e manter-se informada sobre as coisas que acontecem no dia a dia para poder ter o que conversar com o seu parceiro, procure assuntos e novidades positivas e alegres que sejam do interesse de ambos.

Procure falar de coisas boas e agradáveis. Palavrões nem em pensamento!

Desenvolva com moderação a sua vida pessoal e a sua carreira profissional.

O bom humor é fundamental em qualquer ser humano. Ninguém é obrigado a estar bem o tempo todo. Entretanto você pode viver um momento difícil sem agredir ninguém e nem ser mal educada. Quando você perceber que a situação está ficando fora de controle , basta dizer com muita calma e tranqüilidade (essa parte da calma e da tranqüilidade é bom que seja sempre assim, não importa a situação) que você quer ficar sozinha por um momento, e que precisa de um momento de intimidade com você e com Deus. Isto é muito bom para evitar desentendimentos.

Jamais discuta, sempre converse de maneira calma e tranqüila, se você sente que  situação está ficando cada vez mais tensa e que dali pode sair uma confusão qualquer, não espere a coisa esquentar, saia fora antes mesmo de ver a fumaça. Evite estes momentos, palavras ditas nestes momentos costumam cortar mais que navalha. Evite esse tipo de situação, pois elas podem causar grandes mágoas.

Ame-se! Pois ninguém pode amar alguma coisa que não admira, qualquer pessoa só deseja aquilo que um dia ela admirou. Portanto cuide de você e da sua aparência, nada de exageros. Passe a quantidade de perfume adequada de modo que você esteja linda e agradavelmente perfumada.

Evite ao máximo as posturas machistas ou feministas, sempre tenha em mente que você está em um relacionamento para dividir a vida com o seu parceiro e não em uma batalha de egos. Não importa qual seja a dificuldade que você possa enfrentar no seu relacionamento, o importante é que você saiba lidar com a crise. Como? Conversando, calma e tranquilamente, lembre-se: Uma voz calma e tranqüila quebra os ossos, isto tem um poder fantástico! Isto quem pode te ensinar é Deus através da palavra dEle, saiba que a sabedoria é um dom de Deus e se você pedir a Ele este dom, Ele vai te dar.

Ao chegar em casa ou ao receber alguém, jamais começar a bateria de perguntas e questionamentos sobre isso ou aquilo. Seja carinhosa, amável, delicada – use a sua feminilidade – que é a sua melhor arma contra qualquer grosseria e mais tarde comente sobre as dificuldades do dia, dos problemas, pois todos os têm a necessidade de compartilhar a vida com quem amamos.
  
O sexo antes do casamento só vai afastar o homem de quem você ama, pois se um homem realmente gosta de uma mulher ele suporta tudo para ficar ao lado dela. Não é legal fazer sexo antes do casamento, se você se entregar antes do casamento, você vai estragar o seu romance e a sua linda história de amor porque ela vai virar uma história erótica.

Aproveite bem o período do namoro para conhecer melhor o seu parceiro, divirta-se com as coisas boas e simples da vida: vá ao parque, ao cinema, em exposições, em feiras, em mercados, em shoppings...Depois do casamento tudo será permitido, antes não é legal.

Pode até ser careta, antiquado e etc., mas é a pura verdade, quando uma mulher se entrega a um homem, mesmo gostando muito dele, ela corre o risco de não ter mais um amor, corre o risco de ser desprezada, de ser esquecida e magoada.

Procure um parceiro que seja maduro, responsável, interessado, companheiro, amigo, fiel, descompromissado, e principalmente, um homem verdadeiramente temente a Deus. Jamais interfira no relacionamento de outras pessoas, não deseje nada da próxima. Não se envolva com nenhum homem compromissado com outra mulher. Deus não aprova isso.

Outra coisa, homem não valoriza NUNCA mulher que vive correndo atrás dele, dê-se ao respeito.  Amiga valorize-se! Você é filha de Deus. Você não deve andar atrás de quem não sabe te valorizar, de quem não sabe viver com o que você tem de melhor, você não deve ficar implorando a atenção de alguém que  não faz com que você seja uma pessoa melhor, faça a fila andar.  O homem da sua vida é o próximo, Corra somente atrás de Deus. 

Bom! São pequenas dicas que acredito que possam ajudar você a ser mais feliz no amor, e não se esqueça de sempre falar com quem entende do assunto:

Com Deus Pai, com o Senhor Jesus Cristo e com o Espírito Santo de Deus.

Antes de terminar eu gostaria de apresentar uma Palavra de Deus muito reveladora para que ocorra a verdadeira felicidade num relacionamento. Essa Palavra é de fundamental importância para a vida e para a felicidade daqueles que um dia pensam em casar-se e formar uma família. 

Vamos ouvir com muita atenção o que diz o nosso Deus de Amor. Muitos enfrentam dores e e graves sofrimentos por não ouvirem o que o Senhor nos diz nessas reveladoras Palavras: 



14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?
15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?
16 E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
17 Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;
18 e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.

2 coríntios 14 a 18


Jugo desigual é domínio desigual. O cristão tem a vida dele dominada pelo Amor maravilhoso e redentor do Senhor Jesus Cristo. Por outro lado o incrédulo tem a sua vida dominada pelo Deus do mundo, o diabo. Ambos não estão sobre o mesmo domínio. Um relacionamento assim é como uma junta de bois em que cada animal resolve seguir para uma direção. Enquanto um vai para a direita o outro vai para a esquerda. Dessa maneira já deu pra ver que nem pro brejo eles conseguirão ir juntos.

Muitos jovens ficam com diversas dúvidas sobre namorar ou não alguém que não faz parte da igreja. Essa é uma questão bastante complicada. A palavra de Deus nos orienta que não devemos nos relacionar com os incrédulos. Alguns jovens não entendem o porquê do Senhor fazer tal recomendação.

Num relacionamento as pessoas vão interagindo e trocando experiências até que elas começam a agir e a fazer coisas quase iguais. A Palavra de Deus nos diz que um casal já não são mais duas pessoas e sim que passam a ser uma só. Desta forma quem se associa a alguém acaba um com essa pessoa.

O nosso Deus de Amor está nos alertando para que não entremos num relacionamento com uma pessoa incrédula porque essa pessoa vai nos afastar das bênçãos de Deus. Não é raro um cristão ficar encantado com um homem ou mulher do mundo. É assim mesmo! Ou alguém ainda tem alguma dúvida de como o diabo age. Não podemos nos esquecer que ele é o pai da mentira e da ilusão. Sendo assim, o demônio só vai nos oferecer alguma coisa, se essa coisa aparentemente for uma coisa boa, principalmente se a coisa for objeto do nosso desejo, caso contrário ninguém aceitaria algo ruim..

Vamos fazer uma pequena associação: todos nós conhecemos a arapuca. A arapuca é uma espécie de armadilha para pegar pássaros. O caçador não vai colocar uma isca qualquer dentro da arapuca. Ele vai colocar exatamente aquilo que o pássaro gosta. O caçador vai colocar uns pedaços de pão, milho, e tudo o  mais que o passarinho gosta. Tudo para fazer dele um prisioneiro. Quando o passarinho estiver debaixo da arapuca o caçador desarma  a arapuca e o coitadinho do passarinho fica preso lá dentro.

A mesma coisa acontece conosco. No começo parece difícil entender isso, mas devemos ouvir a Palavra de Deus e agir pela fé e confiança na Palavra dEle que é fiel e poderosa para nos proteger de todas as investidas do inimigo. Porque o nosso inimigo quer somente a nossa separação de Deus para depois nos destruir também. Ele sabe muito bem que na companhia do senhor ele nada pode fazer contra nós por isso ele precisa primeiro nos separar de Deus e do amor dEle.

Se já devemos ir devagar e tomar muito cuidado com os nossos relacionamentos dentro da igreja imagina fora dela. Nem pensar! Alguns Jovens dizem que os irmãos e irmãs da igreja são sem graça e sem emoção e que é melhor e mais emocionante se relacionar com alguém do mundo. No entanto, a Palavra de Deus nos alerta sobre os enganos de pensar e sentir dessa maneira:

1 Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;
 2 Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.
3 Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.
4 Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
5 Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno.
6 Para que não ponderes os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás.
7 Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.
 8 Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa;

Provérbios 5:1 a 8

A palavra de Deus não está falando somente da mulher estranha, mas também do homem estranho. A Palavra está referindo-se ao casamento e ao adultério. No entanto muitas vezes Deus Pai chama aqueles que se voltam para os falsos deuses como adúlteros. Na verdade,  Deus na sua infinita sabedoria está nos ensinado os caminhos para uma vida feliz e em paz.

Jamais devemos confiar no nosso próprio entendimento ou coração. O melhor a fazer é nos esvaziarmos dos nossos pequenos e enganosos pensamentos e seguir somente a Palavra de Deus. Claro que é difícil! As renúncias de Deus não são fáceis. O que Ele quer é que sejamos obedientes e confiemos na Palavra dEle.

Ora, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias,
2 das nações de que o Senhor dissera aos filhos de Israel: Não ireis para elas, nem elas virão para vós; doutra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão, levado pelo amor.
3 Tinha ele setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
4 Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;
5 Salomão seguiu a Astarete, deusa dos sidônios, e a Milcom, abominação dos amonitas.
6 Assim fez Salomão o que era mau aos olhos do Senhor, e não perseverou em seguir, como fizera Davi, seu pai.

1 Reis 11:1 a 6

Se ouvirmos as Palavras do nosso Deus de Amor nós jamais nos arrependeremos, pois Deus Pai só quer o nosso Bem. Vamos obedecer aos mandamentos e as sábias orientações do nosso Deus de Amor. Não sejamos como muitos que não deram ouvidos aos seus pais, pastores, amigos e irmãos e acabaram entrando num relacionamento que só os afastou da família, da igreja e de Deus.

Queridos!  Vamos abrir os nossos olhos e não vamos dar oportunidade para que o demônio estrague a nossa vida.


38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Marcos 14:38

8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

1 Pedro 5:8


7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4:7


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. – Lucas 14:35

Veja Como Fazer Qualquer Homem Gostar de Você: Veja o Video Gratuito

Amém! Fique na paz de Jesus!

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog