Pregação sobre não ter medo - Não temas - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus


10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12 Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão.
13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.

Isaias 41:10 a 13

7 Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la. 8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.

Deuteronômio 31:7 a 8

Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; 1 Crônicas 28:20

Quando uma pessoa que tem muito medo fica diante de uma situação nova, geralmente ela fica surpresa ou muito espantada. Por causa disso ela acaba sendo tomada por um pavor repentino que faz com que ela fique prostrada diante daquela situação. Quando isso acontece, geralmente, a pessoa é tomada por sentimentos de fraqueza e incapacidade. Qual de nós já não passou por situações como essas e, se formos bem sinceros conosco, assumiremos que também tivemos medo.

Entretanto, Deus está nos chamando para que de hoje em diante tomemos uma nova atitude nas nossas vidas. A grande decisão que precisamos e devemos tomar é justamente obedecer integralmente o nosso amado Deus. Observemos muito bem a importância de ouvir, confiar e colocar em prática esses maravilhosos ensinamentos do nosso Deus Todo Poderoso.

Não temas,- Isaias 41:10
Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, - Genesis 15:1
Não temas, porque eu sou contigo, - Genesis 26:24
Não temas, e não te assustes. - Deuteronômio 1:21
Não temas; não morrerás. – Juízes 6:23
Minha filha, não temas; - Rute 3:11
Não temas; vai, - 1 Reis 17;13
Esforça-te, e tem bem ânimo; não temas, nem te espantes. - 1 Crônicas 22:13
Não temas o pavor repentino - Provérbios 3:25
Não temas; eu te ajudarei. - Isaias 41:13
Não temas, porque eu te remi; - Isaias 43:1
Não temas, pois, porque eu sou contigo; - Isaias 43:5
Não temas, porque não serás envergonhada; - Isaias 54:4
Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. - Jeremias 1:8
Não os temas, nem temas as suas palavras;- Ezequiel 2:6
Não temas...sê forte, e tem bom ânimo.- Daniel 10:19
Não temas, crê somente. -  Marcos 5:36

Não importa qual seja a situação, dificuldade ou problema que nós possamos estar vivendo hoje. Jamais devemos  desanimar ou deixar de confiar no nosso Deus Todo Poderoso. Nunca devemos duvidar da presença ou do Poder do nosso Deus Vivo e Misericordioso nas nossas vidas.

Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4.4

16 Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. – 2 Reis 6:16

Observem que, no passado, essas Poderosas Palavras animaram e motivaram muitos e muitos homens e mulheres de Deus. A motivação de ontem é a mesma de hoje. O poder de ontem é o mesmo poder de hoje. O nosso Deus e nem a palavra dEle não muda jamais. O que o nosso Deus e Pai disse ontem para Abraão, Jacó, Moisés, Elias, Eliseu, José, Davi, Josué e tantos outros homens e mulheres, hoje ele está dizendo também para nós.

Não temas!
Não tenhais medo!
Eu estou contigo!

Quando demonstramos medo ou ficamos prostrados diante de uma situação ou problema  isso só vem a indicar que ainda estamos contando exclusivamente com as nossas minguadas forças e com as nossas limitadas capacidades.

O que o nosso Deus Amado está nos ensinando é que, em hipótese alguma, devemos confiar num músculo ou pensamento nosso. Devemos confiar exclusivamente na Força e no Poder dEle. Isso é o que vai fazer toda a diferença nas nossas vidas. É isso que é necessário para que possamos ver se realizar nas nossas vidas, todos os maravilhosos planos que o nosso Deus sempre sonhou para cada um de nós.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog