Jesus no deserto - Mensagem evangélica da palavra de Deus



1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto,
2 onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome.
3 O Diabo lhe disse: "Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão".
4 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem'".
5 O Diabo o levou a um lugar alto e mostrou-lhe num relance todos os reinos do mundo.
6 E lhe disse: "Eu te darei toda a autoridade sobre eles e todo o seu esplendor, porque me foram dados e posso dá-los a quem eu quiser.
7 Então, se me adorares, tudo será teu".
8 Jesus respondeu: "Está escrito: 'Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'".
9 O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo.
10 Pois está escrito: " 'Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem;
11 com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra'".
12 Jesus respondeu: "Dito está: 'Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'".
13 Tendo terminado todas essas tentações, o Diabo o deixou até ocasião oportuna. - Lucas 4:1 a 13


Tentação significa induzir alguém a praticar o mal. Foi isso que o diabo fez com o nosso Senhor Jesus Cristo, ele tentou fazer o nosso Senhor Jesus pecar, mas a única coisa que ele conseguiu foi mais uma derrota dele diante do Senhor da glória.

Confesso que o fato do próprio Deus ter levado o Senhor Jesus Cristo ao deserto para ser tentado me causou muita estranheza, mas depois pensando um pouco sobre essa passagem, logo me veio à mente que o nosso Deus é um Pai amoroso, Ele jamais dá ou faz aos seus filhos coisas ruins.

O fato dEle ter levado o Senhor Jesus para o deserto, o porquê dEle ter feito o que Ele fez, isso nós não sabemos. Só sabemos que essa passagem da tentação no deserto nos deixou uma lição muito importante que é: Como nós devemos nos comportar em situações semelhantes àquela que o Senhor Jesus enfrentou.

Vamos ver melhor como é que podemos colocar em prática nas nossas vidas esses valiosos ensinamentos:

Observando melhor a palavra observamos que o Senhor Jesus Cristo estava repleto do Espírito Santo e que o próprio Deus o levou ao deserto para ser tentado.

Nessa mensagem de hoje o Espírito Santo nos ensinou que, mesmo quando estamos cheios do Espírito Santo de Deus nós também podemos ser alvos das tentações do diabo. Por isso. é como a palavra nos aconselha, devemos orar e vigiar sempre.

E quando podemos perceber que o diabo está nos tentando?

Quando notarmos que estamos sendo induzidos a praticar o mal. Se observarmos cuidadosamente e percebermos em nós algum pensamento, atitude ou gesto que possam nos levar a praticar o mal isso é um sinal muito claro que devemos nos armar com a palavra de Deus para podermos enfrentar o diabo, pois ele dessa forma, está agindo nas nossas vidas.

E como lidar com as tentações do diabo?

Quando notarmos que estamos sendo atacados pelo mal, a primeira coisa a fazer é nos manter calmos, serenos e esvaziados. E, ali no deserto dos nossos pensamentos, emoções e sentimentos que devemos procurar por uma palavra de Deus que venha a nos orientar, dar confiança e nos livrar das investidas do maligno.

Para que possamos também, a exemplo do Senhor Jesus Cristo, resistirmos bravamente a todas as investidas do mal, devemos nos apoiar somente na palavra de Deus e em nada mais

É no deserto das nossas existências, é no deserto das nossas opiniões, das nossas forças que nós podemos ouvir a voz do nosso Deus e assim encontramos a saída e o livramento que o nosso Soberano Senhor da plenitude tem para todos nós.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog