Onde estamos colocado o nosso coração? - Mensagens evangélicas da palavra de Deus


37 "Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; - Mateus 10:37

Lendo assim rapidamente a mensagem de hoje pode ser que, para algumas pessoas ela até pareça ser dura demais. O Senhor Jesus Cristo está nos dizendo que se nós não gostarmos mais dEle do que gostamos da nossa mãe, do nosso pai, dos nossos filhos ou da nossa família nós não somos merecedores dEle.

Na verdade, o nosso Senhor Jesus está nos dizendo essa palavra para nos ensinar e nos abençoar. Acredito que muitos de nós já ouvimos falar alguma vez uma frase do tipo:

“nessa vida o que realmente importa não é o que você tem, e sim, quem você tem”.

É exatamente sobre isso que o nosso Senhor está querendo nos ensinar.

Algumas pessoas podem dizer:

A minha mãe é maravilhosa;
O meu pai é um paizão de verdade;
A minha esposa, o meu marido é uma benção. Eu não sei o que eu faria sem ela ou sem ele;
Os meus filhos são tudo para mim;

A nossa família realmente é uma benção nas nossas vidas, mas um dia eles, infelizmente correm o risco de não estarem mais aqui. Não que isso vá ocorrer, pois tais acontecimentos pertencem exclusivamente ao nosso Deus. O fato é que jamais podemos nos esquecer de que somos apenas carne. Apenas pó. Hoje nós, pela graça de Deus, nós existimos na forma de carne amanhã podemos não existir mais. O mesmo pode acontecer com a nossa mãe, com o nosso pai, com a nossa esposa, com o nosso marido, com os filhos, com nossos empregos, com os nossos carros, com os nossos animais, com os nossos bens, com o poder que exercemos, com o cargo que estamos ocupando, com a empresa que nós temos. Enfim, isso se aplica  a tudo nessa vida.

É justamente isso que o Senhor Jesus quer nos ensinar. Ele quer nos ensinar um novo jeito de ver a vida. É claro que isso pode parecer loucura, mas Ele está apenas nos ensinando à liberdade e o verdadeiro amor.

Ele foi o exemplo maior dessa palavra, pois o nosso próprio Senhor Jesus Cristo amou mais a Deus mais do que Ele mesmo. O Senhor Jesus entregou a Deus o amor que Ele tinha pelo pai dEle, pela mãe dEle, pelos irmãos dEle e por tudo nessa vida. O nosso Senhor Jesus Cristo entregou a própria vida dEle para fazer a vontade do Pai e não a dEle.

É isso que o nosso Deus está querendo de nós. Que o principal na nossa vida passe a ser Ele. O nosso grande Deus. O nosso Senhor Jesus Cristo. Isso Ele nos ensina para que possamos ter mais liberdade e fidelidade.

Liberdade e fidelidade?

É isso mesmo. Liberdade para que o nosso tesouro, o nosso coração seja depositado integralmente no coração do nosso Deus que é único ser inextinguível, o único ser infinito. Aquele que não tem começo e não tem fim.
É isso que o Senhor Jesus Cristo está nos orientando: que devemos colocar os nossos corações e vidas nas mãos do Excelso e maravilhoso Senhor da Eternidade. Amém!

Por isso:

5 Entregue o seu caminho ao Senhor. Confie nele, que o mais Ele fará. - Salmo 37:5

Sim nós devemos de todo o nosso coração entregar os nossos pensamentos, mentes, corações e caminhos nas mãos poderosas do nosso Grande e maravilhoso Senhor Jesus Cristo.

Desta forma, vamos respeitar e amar todos os nossos entes queridos e tudo aquilo que o nosso Deus entregou nas nossas vidas, mas vamos lutar e procurar aprender cada vez mais a amar e ser fiel a Deus colocando Ele acima de tudo e de todos.

Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog