Vencendo a crise - Parte 3 - Mensagem de fé

Neste terceiro artigo da série: ”Como vencer a crise” nós vamos poder observar nos textos bíblicos abaixo, alguns aspectos muito importantes que podem fazer toda diferença quando estamos lutando contra a crise. 

Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente, uma grande tempestade agitou o lago, de tal maneira que as ondas começaram a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram, dizendo: — Socorro, Senhor! Nós vamos morrer!  — Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus. — Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram: — Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?! - Mateus 8;23 a 27

A viagem de barco estava calma e tranquila, Jesus estava dormindo. Tudo ia bem. De repente, veio à crise e tudo mudou. O que era calmaria passou a ser uma forte tempestade. E agora o que fazer?

Antes de responder essa questão vamos observar outra passagem bíblica:

Quando eles chegaram perto da multidão, um homem foi até perto de Jesus, ajoelhou-se diante dele, e disse: — Senhor, tenha pena do meu filho! Ele é epilético e tem ataques tão fortes, que muitas vezes cai no fogo ou na água.  Eu o trouxe para os seus discípulos a fim de que eles o curassem, mas eles não conseguiram. Jesus respondeu: — Gente má e sem fé! Até quando ficarei com vocês? Até quando terei de aguentá-los? Tragam o menino aqui! Então deu uma ordem, o demônio saiu, e no mesmo instante o menino ficou curado. Depois os discípulos chegaram perto de Jesus, em particular, e perguntaram: — Por que foi que nós não pudemos expulsar aquele demônio? Jesus respondeu: — Foi porque vocês não têm bastante fé. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês tivessem fé, mesmo que fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a este monte: “Saia daqui e vá para lá”, e ele iria. E vocês teriam poder para fazer qualquer coisa! Mateus 17; 4 a 20

Na primeira passagem bíblica Jesus disse: “como é pequena a fé que vocês têm”. Na segunda Jesus disse: Gente má e sem fé. Muito bem! Nessa segunda passagem bíblica o Senhor Jesus nos passou um ensinamento extremamente importante. Ele nos disse que, se tivermos uma fé do tamanho de um grão de mostarda, nós teríamos poder para fazer qualquer coisa.

Afinal de contas: Qual é essa fé que Jesus está falando?

É o próprio Jesus Cristo quem vai nos responder:

— Tenham fé em Deus. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram então isso será feito.
Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado. - Marcos 11; 22 a 24

Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. João 14; 12 a 17

A fé que o Senhor Jesus Cristo quer que aprendamos a praticar tem algumas características muito importantes que são:

1 – Fé deve ser exercida e direcionada a Deus Pai, por intermédio do nome do Senhor Jesus Cristo.
2 – Devemos pedir em oração tudo o que desejarmos. Devemos fazer esse pedido falando com o coração, e não somente com a boca.
3 – Devemos falar orando, tendo a certeza absoluta de já recebemos aquilo que ainda estamos pedindo.

Jesus Disse que se conseguíssemos aprender a ter essa fé, nós iriamos conseguir fazer coisas maiores do que Ele fez. Poderíamos ressuscitar mortos, curar cegos, fazer paralítico andar, andar sobre a água, acalmar tempestades e, inclusive, vencer as crises.

Diante disso podemos afirmar que se tivermos uma fé inabalável de que Deus Pai, no nome do Senhor Jesus Cristo, já resolveu toda e qualquer crise nas nossas vidas, tudo será feito conforme a nossa fé.

Um forte abraço e fique com Deus.

Edilson Rodrigues Silva

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog