Como funciona a cura divina - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

*
O QUE É A CURA DIVINA
COMO FUNCIONA A CURA DIVINA
COMO SER CURADO POR DEUS
COMO SE LIVRAR DAS DOENÇAS
COMO TER UMA VIDA SAUDÁVEL

COMO RECEBER A CURA DIVINA
João 10 :10

“O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir”. “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância”.

1 - Jesus disse um dos maiores segredos da Bíblia, que é o seguinte:
O culpado de todo o mal não é Deus é o diabo.
 2 - Mas, sabe que há muita gente que pensa assim?
"Ah! Se eu estou doente, é porque DEUS quis assim”.
3 - Quando alguém morre, algumas pessoas  dizem:
Essa é a vontade de DEUS
4 - O Pai do pecado e da morte é o diabo, o diabo veio para roubar, para mentir, para desviar, para iludir, para destruir, e para matar.
O diabo não constrói  nada. Ele só sabe destruir aquilo que alguém construiu.
O diabo é o pai da mentira ele não quer que você acredite na vida abundante que DEUS lhe deu, ele, através de pensamentos de derrota e de fracasso não permite que você se levante e tome posse da graça de DEUS, ele quer que você acredite de verdade que você é um doente, um fraco, um desamparado e que vai morrer.
O diabo é mau, mas Deus é Muito Bom!
Então a culpa de uma pessoa estar doente não é de Deus, é do diabo.
Primeira coisa que um doente precisa saber é isto:
DEUS NÃO É CULPADO POR NADA DE MAL QUE POSSA OCORER PARA ALGUÉM, O NOSSO  DEUS É TODO AMOR E MISERICÓRDIA.
Quem é o culpado: O invejoso, o inimigo de DEUS, o diabo.
5 - A GRANDE PROVA DO AMOR E DA VIDA ABUNDANTE QUE O NOSSO SENHOR JESUS PREPAROU PARA VOCÊ.
Agora vamos ler o Salmo 103: 3
 “É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, é ele quem sara todas as tuas enfermidades.”
É Ele quem? O SENHOR JESUS.
O que é que Ele faz? Perdoa TODAS as iniqüidades (maldades) e sara TODAS as enfermidades.
Você acha que DEUS cura TODAS as enfermidades? Acha que DEUS consegue curar TODAS as enfermidades?
Claro que consegue. Então porque é que há tanta gente doente?
Porque eles ainda não receberam a cura das suas enfermidades?
A Bíblia diz que JESUS cura, sara TODAS as enfermidades. Esta é uma grande verdade que DEUS quer que o doente saiba.

6 - COM É QUE O SENHOR JESUS  CURA TODAS AS DOENÇAS?
Diz a Bíblia que Deus perdoa todos os pecados e cura todas às enfermidades. Não importa a enfermidade que você tenha.
Vamos ler Isaías 53: 4 e 5  
 “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e carregou com as nossas dores...”.
Nossa isso é verdadeiro?  Ele carregou as nossas enfermidades? E com que mais? Com as  dores também?
Sim, com as nossas dores também. Com todas as dores. Continua o profeta Isaías:
“E, nós o reputávamos por aflito, ferido de DEUS e oprimido e ele foi ferido por causa dos nossos pecados, moído por causa da nossa iniqüidade, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras FOMOS CURADOS.”
Será que estamos lendo corretamente a Bíblia, a Palavra de Deus? Não fomos curados ainda? Vamos ser curados quando chegarmos ao céu? O que é que vem na sua Bíblia, irmão? FOMOS mesmo CURADOS?   FOMOS curados quando?
FOMOS CURADOS NO SACRIFICIO QUE O SENHOR JESUS FEZ NA SAGRADA CRUZ!
Preste atenção, isto é muito importante: Quando O SENHOR JESUS morreu na Santa Cruz, Ele cravou lá os nossos pecados, enfermidades e dores. Você não precisa mais carregar esses fardos.
Imagine uma pessoa com um saco às costas, muito pesado. É como se o SENHOR JESUS aparecesse para ele e lhe dissesse: “Deixe-me ajudá-lo filho amado,  descanse! daqui em diante EU levarei o seu fardo". Você não precisaria mais levar o saco, não é?
É isso que O SENHOR JESUS quer que você saiba, quer que todos os doentes saibam:
EU, NO MEU AMOROSO SACRIFICIO, JÁ O CUREI DE SUAS DORES E ENFERMIDADES.
Hoje, quando uma pessoa quer ser salva, não é necessário observar O SENHOR JESUS morrer na cruz outra vez! Ele morreu uma vez e está já valeu por toda a  eternidade. Então hoje a pessoa só tem que entregar a vida ao SENHOR JESUS, acreditar com a mente e o coração, e aproveitar a cura do corpo, da alma e a salvação de Deus em sua vida.
A única coisa que você precisa fazer é acreditar no que o SENHOR JESUS está dizendo e TOMAR POSSE, DETERMINAR O SEU DIREITO, e depois RECEBER a sua cura, porque o Sagrado Sangue do SENHOR JESUS, que foi derramado no santo sacrifico da cruz, cheio de AMOR por você, já o curou de todos os males. Na Santa Cruz o NOSSO SENHOR JESUS, crucificou  TODAS as enfermidades, ele ás pregou e ás venceu uma a uma.
Quando o SENHOR JESUS foi pregado na cruz e depois venceu a morte através da sua gloriosa ressurreição e assunção, ele venceu o pai da mentira e da morte, bem como todas as suas obras, por isso O SENHOR JESUS é o DEUS PODEROSO e ONIPOTENTE.
Filipenses 2,10
E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao NOME DE JESUS se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
7 - DEUS NÃO É CULPADO DAS PESSOAS ESTAREM DOENTES!
O culpado é o inimigo, o rei da mentira, o diabo, ele sim, é culpado.
Gostaria de compartilhar com você algumas coisas que vão fazer com que a cura aconteça de verdade. Você vai aprender a tomar posse da sua cura, ela já é sua basta você querer.
Muitas pessoas estão doentes e embora O SENHOR JESUS já tenha derrotado todas as dores e enfermidades. JESUS ainda encontra uma grande barreira para que todos possam ter vida, e vida em abundância. Qual é essa barreira? A falta de fé e a incredulidade do povo, lembre-se JESUS disse:
 “Se tiveres uma fé do tamanho de um grão de mostarda, que é uma semente muito pequena, você moverá montanhas”
Você não precisa pedir a cura, basta você receber, tomar posse, a cura já lhe foi dada.
Se a cura já foi dada, porque algumas pessoas continuam doentes?
Porque quando se dirigem ao Senhor JESUS, elas choram, elas pedem, elas clamam, elas fazem promessas, mas não recebem a graça já enviada:
Porque, enquanto, estivermos a chorar ou a pedir:
“Ó Deus cura-me, ó Senhor cura-me, óóóóó ... cura-me, Ai, Jesus, olhe para o meu sofrimento, curai-me, Senhor, porque eu estou muito doente... Ai!!!, Tenha piedade de mim Jesus, curai-me ó Senhor...”.
Agindo assim o que é que vamos conseguir? Nada! O que é que nós temos que fazer?
ACEITAR A CURA!, RECEBER A CURA!, TOMAR POSSE DA CURA!.
Vá até a casa de DEUS e se apresente para receber a sua cura, prepare a sua mente, a sua alma e o seu coração.
Senhor, eu aprendi na Bíblia que tu já curaste toda a gente, eu só preciso receber a minha cura, pois, então, eu creio de todo o meu coração que eu já recebi a minha cura através do Seu precioso sangue do SENHOR JESUS, e sendo assim, No NOME DO SENHOR JESUS eu RECEBO, EU TOMO POSSE DA MINHA CURA, Amém!
Pronto, agora você está curado, vá para casa levando a cura dentro de si, a partir de agora ela vai se desenvolver e se tornar uma realidade em sua vida.
Não é preciso pedir, É preciso chorar? Não. É preciso esperar muito? Não. É só o quê? Fazer o quê? : RECEBER.
Entendeu?
Agora repare, Muitas pessoas que desconhecem a sagrada escritura, até fazem promessas:
 “Ó Deus se tu me curares, eu promete pagar uma promessa de 10 velas.”
Você acha que Deus lá no céu tem falta da luz da sua vela? Claro que não. Jesus não precisa das velas de ninguém.
“Ó Jesus, se Tu me curares, eu dou-te mais dinheiro; eu dou-te 10% disto...”.
Você acha que se pode comprar JESUS? Dar-lhe uma comissão?
Claro que não! Porque é que JESUS precisa do seu dinheiro e do meu?
NÃO, meus amigos, NÃO PRECISAM PROMETER NADA, É SÓ RECEBER.
É SÓ RECEBER! É SÓ TOMAR POSSE, DA SUA CURA.

8 - USAR A FÉ É ACREDITAR DE TODO CORAÇÃO E COM TODAS AS MINHAS FORÇAS, QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Algumas pessoas só acreditam que estão curadas, quando elas se virem curadas.
Quando elas se sentirem curadas, então elas vão acreditar que já estão curadas.
Quando elas virem o relatório médico a dizer que já está tudo bem, então é que elas vão acreditar que estão curadas.
Mas, isso não é fé. É o oposto de fé.
FÉ É EU ACREDITAR QUE ESTOU CURADO AGORA, SEM EU VER, SEM EU SENTIR NADA.
Quando eu vou a JEUS eu creio que recebo a minha cura, no momento em que oro. Então se eu já recebi, quer dizer que eu já tenho. Não é verdade? Assim, eu vou para casa, acreditando de todo o meu coração que eu  já tenho a cura dentro de mim. Eu não vou ter. Eu já tenho a minha cura.
 “Ah, mas eu não sinto nada!”.
 “Mas fé diz que eu não ando pelas vistas, mas pela fé”.
Fé é eu acreditar que estou curado sem ver. Fé é acreditar na realização das  coisas antes que elas aconteçam, Fé é acreditar que estou curado mesmo que não sinta nada.
Uma vez, havia um homem chamado Tomé. Tomé era discípulo de Jesus Cristo, até era apóstolo de Jesus, veja só. Quando Jesus ressuscitou, apareceu aos discípulos. Mas o Tomé não estava (tinha ido tomar um café ...). E, então, quando o Tomé chegou lá a casa, os outros he disseram: " Olha, Tomé, tu sabes as boas novas ? Sabes que Jesus ressuscitou e esteve aqui ? " E, Tomé disse:
- “Ah, não senhor. Não acredito. Só se eu vir com os meus olhos, sentir com as minhas mãos, sentir a carne de Jesus e meter o meu dedo no buraco onde cravaram os pregos nas mãos de Jesus, onde a lança atravessou o seu corpo ,então sim, é que eu vou acreditar.”.
Passado uns tempos, Jesus apareceu e disse :
“Tomé, tu és um incrédulo, não tens fé”.
Por quê? Porque é que Jesus disse isso? Porque o Tomé só queria acreditar que Jesus estava ressuscitado, depois que ele visse Jesus. Mas, Jesus quer a gente acredite primeiro e então, vamos ver depois.
Você está a percebendo? Isto é muito importante.
Então, quando você for RECEBER a cura divina, deve receber e continuar vivendo acreditando que já está curado:
- “Quer eu veja, quero não, eu já estou curado. Eu recebi.”.
Isto é que é fé. E, Jesus disse que sem fé é impossível agradar a Deus.
Nunca abandonar um tratamento médico, pois o médico é um homem inspirado e conduzido pelas mãos de DEUS, ele faz parte do projeto de DEUS para a sua cura.

9 -  A CURA NEM SEMPRE É INSTANTANEA - MARCOS 4: 26
“E disse também: o reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente a terra e dormisse e se levantasse, de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse sem ele saber como. Porque a terra por si mesma produz o fruto. Primeiro a erva, depois à espiga e por último o grão cheio na espiga. E, logo que o fruto amadurecer, mete-lhe a foice, porque é chegada a ceifa.”
Muita gente pensa que quando a gente ora por um doente, se ele não ficar instantaneamente curado, então, isso significa que Jesus não o curou.
Eu já pensei assim. Quando eu me converti A Jesus, eu julgava que quando eu orava e pedia alguma coisa a Deus que Ele tinha que me responder de imediato, por que senão, era sinal de que Ele não me tinha respondido.
Eu julgava que quando a gente orava por um doente, ele tinha que ficar curado instantaneamente, porque senão era sinal de que Deus não tinha respondido.
Mas, eu quero trazer aqui as boas novas. No reino de Deus, tudo funciona à semelhança de um agricultor. O agricultor semeia a semente no chão. Depois não se vê nada. A semente está escondida debaixo da terra e não se vê nada.
Ora é exatamente isso. Quando eu imponho as mãos sobre o doente, eu imponho uma mão, de um homem, mas, o Espírito Santo de Deus, põe a unção de Deus, a semente de cura divina.
Essa semente vai entrar em você e vai crescer, crescer e crescer ... No princípio não se vê nada, é como a semente que está escondida debaixo da terra. Não se vê nada, mas ela está lá dentro e com o passar do tempo vai crescer e dar frutos.
Cura divina é isto. Agora preste atenção, há:
- Cura Instantânea e
- Cura Progressiva.
Se for instantânea, quer dizer, se a pessoa ficar curada instantaneamente, sabe que isso não é uma cura, é um milagre.
Há pouco tempo estava na igreja da Praça de Espanha, e uma senhora largou o aparelho de ouvir, instantaneamente. Isto não é cura. É um milagre. Mas, cura divina é como o ato que um lavrador põe a semente na terra e a semente cresce e cresce até que chega um dia e ela dá os seus frutos.
Cura divina é assim. O próprio Senhor Jesus Cristo, nem sempre tinha tudo instantâneo. Uma vez, Jesus falou a uma figueira e disse à figueira: “nunca mais ninguém coma de ti”.
Jesus amaldiçoou uma figueira. Mas, aparentemente estava tudo na mesma, parece que figueira estava viva. Mas, no dia seguinte, quando passaram lá ao pé da figueira, viram que ela tinha começado a secar pela raiz.
Quando eu imponho as mãos sobre uma pessoa que tem, por exemplo, uma enfermidade como o câncer ou um tumor, eu sei que aquele tumor, aquele câncer, está começando a ser extinto pela sua raiz e assim vai curar todo o corpo.
Quando eu imponho as mãos numa pessoa que tem uma enfermidade, tem um órgão que está defeituoso, um rim que não funciona, um coração que não bate bem, um sangue que não está em condições, eu sei que a semente de cura divina vai entrar nesses órgãos e vai começar a saúde lá dentro, e vai repor o que está estragado e vai arrumar o que não está funcionando bem.
Pode demorar um minuto, pode demorar uma hora, pode demorar um dia ou uma semana, mas a pessoa vai ficar curada se ela acreditar, se ela não duvidar na fé, se ela não questionar a semente vai crescer, crescer, crescer, até ficar curada completamente.
Hoje, se você estiver doente, eu quero lhe dizer uma coisa:
SEJA QUAL FOR A ENFERMIDADE QUE VOCÊ ESTÁ SENTINDO JESUS CRISTO JÁ O CUROU É SÓ VOCÊ DETERMINAR-SE A RECEBER ESTÁ CURA.

PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, EU AGRADEÇO PELA CURA RECEBIDA;
PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, EU ACEITO O MILAGRE QUE O SENHOR VOCÊ FEZ NA MINHA VIDA;
PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, EU ACEITO A CURA DE TODAS AS ENFERMIDADES QUE ESTÃO AGINDO NA MINHA VIDA;
PAI, NO NOME DO SENHOR JESUS, EU AGRADEÇO A CURA QUE O SENHOR FEZ NO MEU CORPO E NA MINHA ALMA.

GLÓRIA AO SENHOR JESUS CRISTO O DEUS ALTÍSSIMO, E TODO PODEROSO. AMÉM.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog