O que é a graça - Mensagens da Palavra de Deus

O que é a graça

No portão do parque o palhaço anunciava:
Extra!...Extra! Hoje sensacional show com o grande mágico Mister B!...É apenas 10 reais o ingresso!...É só dez reais...!
A família ao passar por ali logo se encantou com a atração e ficou imaginando como seria entrar ali e assistir aquele show e brincar nos brinquedos do parque.
Como eles eram moradores de rua eles não tinham a menor condição de entrar e se divertir naquele parque. Quando eles estavam quase indo embora o pai comentou com as crianças:
- Crianças! Lamento! Eu não posso pagar a entrada para vocês, lamento!
Nem precisa dizer que a mulher dele e, principalmente as criança ficaram muito tristes com aquela situação. Nesse mesmo instante, ai passando ali um homem que ouviu o que o pai disse e interrompeu:
- Senhor, desculpe-me interromper. Eu estava passando e acabei ouvindo o que o senhor disse para as crianças. Olha, aqui estão quatro ingressos que  dão direito a uma pipoca, um sorvete e um lanche completo para cada um. Espero que vocês se divirtam...
Aquela família embora não tivesse como e, para alguns, eles nem tivessem o  direito, acabaram entrando ali naquele parque,  brincaram e  se divertiram de graça. Isso só foi possível porque  alguém já havia pagado o ingresso deles.
A graça é isso! É receber um favor imerecido. É receber um favor mesmo quando não fazemos por merecê-lo.

Quando existe um pecado, existe um castigo. O salário, o prêmio do pecado é a morte. E esse pecado só pode ser remido pelo sangue, pela morte.
Se existe um pecado, deverá existir uma morte.
Isso quer dizer que se eu ou você pecarmos então teremos que pagar com as nossas vidas. Isso seria assim se não houvesse quem já tivesse pagado pelos nossos pecados.
Quem pagou pelos nossos pegados?
Quem deu a  sua vida, quem morreu pelos meus pecados?
Quem faria uma coisa dessas?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16


Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.  Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.
João 15:9 a 17

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.  Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.  Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.  Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.  E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Isaías 53:3 a 9


Jesus Cristo deu a sua vida para que nós tivéssemos vida, Jesus Cristo foi tratado de acordo com o tratamento que nós merecíamos e nós fomos tratados de acordo com o tratamento que Jesus merecia.
Jesus Cristo nos amou quando nós ainda éramos pecadores. Jesus nos amou do jeito que nós éramos: sujos, mentirosos, adúlteros... Ele não nos rejeitou e mesmo nós não sendo merecedores Ele deu a vida dEle para que tivéssemos uma vida feliz e abundante.
Deus nos amou tanto que preferiu morrer no nosso lugar ao ver nós nos perdemos.
Isso é a graça de Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog