Quem são os seus amigos - Mensagens e Pregação da Palavra de Deus


Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa.
2 Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponta de não caberem nem mesmo diante da porta; e ele lhes anunciava a palavra.
3 Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico, carregado por quatro;
4 e não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
5 E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.
6 Ora, estavam ali sentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
7 Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?
8 Mas Jesus logo percebeu em seu espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e perguntou-lhes: Por que arrazoais desse modo em vossos corações?
9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda?
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados ( disse ao paralítico ),
11 a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
12 Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos; de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.
13 Outra vez saiu Jesus para a beira do mar; e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava. - Marcos 2:1 a 13

Quando lemos está passagem do evangelho de Jesus Cristo uma coisa nos chama muito a atenção:
A amizade daqueles quatros amigos que conduziram o paralitico até o lugar onde Jesus estava.

Vendo isso nos perguntamos:

E nós! Será que num momento de necessidade os nossos amigos vão nos conduzir até Jesus? Ou será que eles vão fazer como fez a mulher de Jó que na adversidade disse:

Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. – Jó 2:9

É isso que precisamos observar. Quem são os nossos amigos de hoje. São pessoas que conhecem Jesus? Acreditam em Jesus? Acreditam na Palavra dEle ou são pessoas do mundo e que ao menor sinal de tribulação logo correm e somem feito raio?

Por isso Deus nos orientou a colocar a nossa confiança e esperança somente nEle:

Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! - Jeremias 17:5

Queira Deus que nós possamos ter ao nosso lado cada vez mais amigos que nos conduzam até Jesus, não só nos momentos de dificuldade, mas também nos momentos felizes. Nunca é demais lembrar que o melhor amigo que alguém pode ter é o próprio Senhor Jesus, pois Ele já nos presenteou com a sua maravilhosa amizade:

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. - João 15:15

Não se esqueça:

O convívio com os irmãos é muito bom, importante e salutar, mas jamais devemos nos esquecer: Amigo fiel, eterno, para todos os momentos e que jamais vai nos decepcionar, só existe um: o Senhor Jesus.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. – Salmos 37:5

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog