A colheita está próxima - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará,
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra;
conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, e pão para comer, também dará e multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça.
enquanto em tudo enriqueceis para toda a liberalidade, a qual por nós reverte em ações de graças a Deus. Porque a ministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também transborda em muitas ações de graças a Deus; visto como, na prova desta ministração, eles glorificam a Deus pela submissão que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade da vossa contribuição para eles, e para todos; enquanto eles, pela oração por vós, demonstram o ardente afeto que vos têm, por causa da superabundante graça de Deus que há em vós. Graças a Deus pelo seu dom inefável.

2 Coríntios 9:6 a 15

Nesta linda Palavra O Espírito Santo de Deus está nos ensinando e mostrando as maravilhas que Deus Pai opera na vida daqueles que se colocam a disposição para servi-lo.

O senhor está nos dizendo que, quer sejamos pequenos ou grandes, se pouco semearmos pouco colheremos, em contrapartida se muito semearmos também muito haveremos de colher. Deus está nos dizendo que haveremos de colher os dons espirituais e não bens materiais, por isso Ele nos disse que deveríamos ajuntar tesouros no céu e não na terra.

O fato de realizar ou não uma boa colheita não depende necessariamente de ter ou não recursos financeiros. É claro que o dinheiro sempre será muito bem vindo pois dependemos dele para viver e realizar muitas coisas, mas o Senhor pede que nós, com alegria de coração, saibamos dividir com os mais necessitados os recursos que Ele gratuitamente nos deu. Deus Pai também nos lembra que Ele é muito generoso com aqueles que se dedicam de todo o coração a servirem a Ele e a sua obra redentora e salvadora. Como Ele já disse em outras Palavras Ele haverá de dar a esses bons filhos a devida e justa recompensa por terem feito a opção de trabalhar nos campos dEle.

Temos que fazer um esforço para entendermos que Deus Pai não nos concedeu o dom de ganharmos e administrarmos o dinheiro, para que ele pudesse ser gasto com coisas supérfluas e dispensáveis, e sim, para que ele servisse para ajudar aqueles que não têm as mínimas condições de vida e nem de esperança no futuro.

O Senhor está basicamente nos chamando a sermos generosos não só nos bens materiais, mas também no serviço e assistência ao próximo, fazendo com alegria de coração, uma respeitosa e edificante caridade ao próximo. 

Outra boa obra que o Senhor espera de nós é que, sejamos testemunhas vivas da presença dEle nas nossas vidas. Que possamos mostrar aos outros não só a Graça que Deus nos concedeu de ter a fé no Senhor Jesus Cristo, mas também que possamos deixar que as outras pessoas percebam o que a companhia e a Graça do Poder do Espírito Santo de Deus na vida de uma pessoa pode fazer por ela se ela aceitar O senhor Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador.

É isso! Sempre confiando naquEle que dá a semente ao que semeia, vamos colocar a mão no arado, seguir em frente e trabalhar até o dia da colheita final.

Amém e Graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog