O adultério - Mensagens Evangélicas da Palavra de Deus

O adultério

27 ouvistes que foi dito: Não adulterarás.
28 Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.


Aqui está uma advertência e ao mesmo tempo um grande ensinamento do Espírito Santo de Deus para as nossas vidas.

Como é difícil controlar o nosso olhar. Alguns dizem que é mais fácil controlar a língua do que o olhar. E olha que controlar a língua é uma arte e um dom divino. Ô membro danado pra colocar as manguinhas de fora e falara aquilo que não deve.

Por outro lado controlar o olhar também é bastante complicado.  Como poderíamos fechar os nossos olhos e fazer de conta que não estamos vendo algo belo, bem acabado, e muito agradável aos olhos. Na verdade a nossa natureza pecaminosa tenta impor à nossa natureza espiritual as suas vontades. A luta é grande e constante.

Se cedermos um pouquinho que seja aos apelos da nossa natureza carnal ela se fortalecerá na nossa fraqueza espiritual e fará com que sejamos levados feitos palha ao sabor dos ventos e assim acabamos caindo nas ilusões do pecado e nas armadilhas do diabo.

O olhar é a porta da nossa alma. Se fecharmos o nosso olhar para as coisas do mundo tudo perderá o brilho, a cor e o encantamento. De olhos fechados, o que nos resta é o brilho do mundo espiritual. Se o nosso olhar for um olhar de trevas essas trevas haverão de contaminar o nosso olhar físico e o espiritual também. Por isso o Espírito Santo nos recomenda a não permitir que o nosso olhar se demore em nada que possa despertar nos nossos corações o ciúme, a inveja ou a cobiça.

O ciúme, a inveja e a cobiça são à base da maioria dos nossos pecados. Basicamente, estes sentimentos ruins são despertados por meio do nosso olhar e depois contaminam todo o nosso coração e pensamentos. O que podemos fazer para evitar que o nosso olhar fique vagando por aí e também que ele não se demore onde, na verdade, ele nem deveria parar?

A única coisa que podemos fazer é a consagração dos nossos sentidos para o Deus Todo Poderoso. Deveríamos consagrar todos os sentidos e não só o nosso olhar. Deveríamos entregar ao Senhor as nossas emoções, pensamentos, corações, sentimentos e desejos. Quando entregamos tudo isso nas mãos do Senhor Jesus Cristo, com certeza, Ele fará com que os nossos sentidos façam somente aquilo que é segundo o coração de Deus Pai.

Amém e Graças a Deus.

COMO SER FELIZ

USE O PODER DA SUA FÉ EM DEUS

NÃO ENCONTROU? PESQUISE AQUI

SIGA-NOS E RECEBA AS NOSSAS ORAÇÕES

Arquivo do blog